Lampard: ‘Drogba está feliz e nervoso’

O último lance de Drogba no Chelsea foi a cobrança de pênalti que deu aos Blues o título da Champions League
O último lance de Drogba no Chelsea foi a cobrança de pênalti que deu aos Blues o título da Champions League

O recordista de gols do Chelsea, Frank Lampard, disse que falou com outra lenda do clube – Didier Drogba – que voltará a Stamford Bridge pela primeira vez no dia 18 de março pelas oitavas da Champions League. Antes disso, porém, já nessa quarta-feira, o atacante enfrentará o time onde esteve por oito anos, que o consagrou e onde alcançou o topo, vencendo a competição na temporada 2011/12 e Lampard divide as emoções que o amigo compartilhou com ele quando o sorteio determinou que Chelsea e Galatasaray se enfrentariam.

Eu enviei uma mensagem de texto para ele logo após o sorteio, pois nós ainda mantemos contato. Ele estava encantado, mas também nervoso, pois disse que seria muito difícil voltar ao Stamford Bridge. Ele ainda vê (o estádio e o clube) como sua casa e seu amor. Eu disse a ele que quando ele voltasse e recebesse o apoio dos torcedores ele iria adorar, tanto no jogo da ida (na Turquia) como no jogo da volta. Tenho certeza que ele vai gostar muito. Esse cruzamento tinha um ar de inevitabilidade e é incrível como essas coisas acontecem com tanta frequência no futebol,” disse o camisa #8 dos Blues.

Lampard também falou da emoção de conquistar a Champions League e o status de Drogba no clube e no cenário mundial do futebol. “Será o retorno de um herói – que merecidamente tem esse título por causa do último chute que ele deu defendendo esse clube. Aqueles foram disparados os dois melhores dias da minha vida futebolística. Foi incrível do começo ao fim e toda a vez que você fala com os torcedores sempre surge a pergunta ‘onde você estava durante aquele dia’. Mas não é apenas isso (a importância de Drogba na história do clube). Havia final atrás de final e jogos importantes, no vestiário e nos bastidores ele sempre foi um líder, coisas que as pessoas não sabem. Ele definitivamente é um dos jogadores que sentimos falta porque ele era completo.

Ele é o melhor jogador com quem joguei, simplesmente porque nos grandes jogos ele cresce. Há grandes jogadores, mas ele sempre marcava nas finais e aparecia no momento certo. Eu joguei contra grandes jogadores e Lionel Messi e Cristiano Ronaldo com certeza são os maiores, mas ele está lá no alto com eles,” concluiu Lampard sobre o ex-companheiro de time.

Quanto à sua motivação, Lampard garante que ainda está com sede de troféus. “Eu adoraria ganhar mais títulos aqui. Eu já tenho uma coleção basicamente completa, o que é maravilhoso, mas o momento que você perde o desejo de treinar forte, jogar a próxima partida, chamar a responsabilidade para si e ser parte de um time campeão, você sofre. Eu certamente não perdi isso.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.