Lampard fala sobre vitória na UCL e desempenho de Giroud

Lampard critica decisão de dois jogos em 48 horas na Premier League

Jogar no Boxing Day não é uma situação tradicional para o Chelsea. Entretanto, atuar dois dias depois do Boxing Day – contra o Aston Villa, no dia 28 – é um cenário que não ocorria desde o ano de 2015. Frank Lampard, técnico do Chelsea, falou sobre o calendário no final do ano e avaliou como uma situação inadequada para os futebolistas.  “É contraproducente para a qualidade da Premier League, é um risco para os atletas jogarem esses dois jogos. Em um esporte de elite, todos sabem disso”, iniciou Frank Lampard.

Não há tempo de recuperação entre os jogos

“O jogo contra o Aston Villa será transmitido como todos estão sendo atualmente e nós jogamos com o Arsenal no Boxing Day. E o nosso jogo contra o Manchester City foi adiado para domingo. Ou seja, a programação possibilitava que poderíamos ter jogado com o Aston Villa na terça-feira. Eles (o time de Birmingham) queriam um dia extra de descanso e nós também. Entretanto, as propostas de ambos os times foram recusadas pela Premier League e emissoras”, disse.

“Isso foi alterado e definiram que jogaríamos duas vezes em 48 horas. Enquanto outros times, que estão disputando pela parte de cima da tabela, terão um dia extra de descanso. Não vejo isso como um ‘campo de jogo justo’. Acho que está errado e que não será o melhor para os jogadores desempenharem futebol em alto nível”, afirmou.

“Não me interpretem mal, o Aston Villa está com o mesmo problema e não estamos com o mesmo período de descanso das outras equipes. Não posso esperar ter um desempenho de energia e alto nível da equipe. […] Terei que alternar os jogadores. Terei que ver após o jogo contra o Arsenal como está a forma física de cada atleta. Afinal, cada indivíduo é diferente. Faremos o nosso melhor para conseguirmos a recuperação certa.

Voltar ao passado

“Por alguma razão, alguém voltou ao tempo quando temos o melhor produto do mundo e queremos ver o melhor produto do mundo em ação”, disse Lampard se referindo ao calendário abarrotado de jogos, e sem tempo de preparação, como uma prática realizada há 20 anos atrás.

“Eu sei que eles [atletas do Chelsea] estão treinando em alto nível, mesmo os atletas que estão frustrados por não atuar contra o Arsenal. Mas teremos uma chance para eles jogarem, manterem os níveis e cravarem mais uma possibilidade de atuar regularmente. Não estou dizendo que será uma queda enorme, não estou colocando o uma situação que vivi em relação aos dois jogos e questionando minha equipe. É sobre um jogo justo”, concluiu Frank Lampard.

Próximo jogo

Arsenal e Chelsea se enfrentam no sábado (26), às 14h30 (Brasília), pela 15ª rodada da Premier League. O Emirates Stadium é o palco do embate e a ESPN Brasil transmite o duelo entre os clubes de Londres. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate válido pela competição nacional. Por isso, não deixe de conferir as informações e estatísticas do clássico de Londres no link anexado. Por fim, confira o pré-jogo de Arsenal e Chelsea, feito pelo Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.