Kevin De Bruyne está liberado para seguir com a pré-temporada

Kevin de Bruyne marca o segundo gol da vitória do Chelsea. (Foto: Goal)
Kevin de Bruyne marcou o segundo gol da vitória do Chelsea. (Foto: Goal)

Depois do susto de lesão na semana passada, em um amistoso na Malásia, Kevin De Bruyne está liberado para se juntar ao Chelsea na pré-temporada que segue nos Estados Unidos.

Os médicos temiam uma lesão no menisco, devido a um choque com o zagueiro do time combinado da Malásia, mas os exames detalhados feitos em Londres, para onde foi levado no dia seguinte, não mostraram danos no joelho do jovem atleta.

Antes da contusão, De Bruyne teve participação no gol que abriu o placar, ele iniciou a jogada com uma arrancada pela esquerda e um cruzamento rasteiro para Bertrand Traore que não desperdiçou. Já na casa dos 30 minutos, aproveitando a bola que sobrou na disputa de cabeça entre Romelu Lukaku e seu marcador, o belga acertou um belo chute e marcou o segundo para o time londrino. Na seqüência do lance, o jogador sentiu dores no joelho devido ao choque com o jogador adversário.

O desempenho do jovem talento – com apenas 22 anos de idade – nos treinos e jogos anteriores impressionou Jose Mourinho, assim como sua possível lesão.

“Quando ele estava no chão e pedindo para ser substituído, todo mundo no banco pensou o pior.”; “A primeira avaliação do médico foi de que não eram os ligamentos, com certeza, e se fosse algo no menisco, então seria uma lesão muito pequena.”

“Então acreditamos que não seja uma lesão grave, e esperamos que não, pois ele é um jogador fantástico, está mostrando isso jogo a jogo, e me mostrando nos treinamentos que será uma peça-chave em campo.”

O jovem está otimista quanto à sua volta, e postou uma mensagem positiva em seu Twitter: “Joelho e tornozelo estão bem até agora. Sempre otimista. Esperando por amanhã, então, saberemos mais. Obrigado por todas as mensagens.”

O time de Stamford Bridge termina sua turnê pela Ásia em um jogo contra o time combinado da Indonésia, nesta quinta-feira (25) em Jacarta.

Ivanovic acredita que confronto contra United será importante

O jogo está previsto para dia 26 de Agosto no Old Trafford, mas a rivalidade já começou fora de campo, com a disputa entre José Mourinho e David Moyes pelo atacante dos Red Devils, Wayne Rooney.

“É muito importante para nós, psicologicamente, para começar bem a temporada”, disse Ivanovic hoje (24) em Jacarta. “Eu acho que pode nos dar confiança extra e depois disso podemos jogar jogo por jogo.”; “A temporada é muito longa. Temos que estar prontos para qualquer desafio.”

Perguntado especificamente sobre o desafio em Old Trafford, Ivanovic foi enfático.

“Esse jogo não vai decidir quem vai ser campeão, mas vai decidir um monte de coisas sobre a confiança e sobre a equipe. Depois de seis partidas contra o United sem vencer, o incentivo está em favor do Blues”, que contam com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.

Ivanovic sabe, porém, que pequenos incidentes podem se tornar cruciais em tal partida.

“Cada jogo contra as grandes equipes é diferente”, disse ele. “Pequenas coisas decidem os jogos. Temos que estar preparados para isso.”

O camisa 2 ainda antecipa que esta Premier League será uma das mais difíceis dos últimos anos, devido aos novos treinadores de Chelsea, Manchester United e City.

Lucas Piazon, que passou a última temporada no Málaga com o novo treinador do Manchester City, espera que o chileno Manuel Pellegrini se adapte facilmente ao Etihad Stadium.

“Ele é muito, muito bom treinador”, disse Piazon.“Ele fez um ótimo trabalho na temporada passada, em Málaga. Acho que o City virá forte para a próxima temporada, como Chelsea, como todas as outras equipes.”; “Podemos esperar um time muito organizado, para atacar bem, defender bem.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.