Dando seus primeiros passos no futebol europeu, o jovem Kenedy comentou sua experiência junto ao Chelsea até agora, onde já fez alguns jogos na Capital One Cup e na pré-temporada, sendo elogiado pelo técnico José Mourinho.
O brasileiro fez sua primeira partida completa em setembro, pela terceira rodada da Capital One Cup contra o Walsall, fora de casa. E estreou em grande estilo: assistência para o primeiro gol da partida e, no começo do segundo tempo, marcou um belo gol, colaborando diretamente para a goleada por 4 a 1.
Seguindo pela competição, os Blues enfrentaram o Stoke City pelas oitavas-de-final. Kenedy entrou aos 26 do segundo tempo e fez boas jogadas, recebendo a falta que originou a expulsão de Bardsley e quase marcando na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No entanto, o Chelsea acabou sendo eliminado nos pênaltis.
A experiência anterior de Kenedy em competições mata-mata foi pelo Fluminense, seu ex-clube, que chegou às semifinais do campeonato carioca, caindo para o Botafogo também nos pênaltis. O jovem de 19 anos comentou sobre sua primeira partida na Capital One Cup esse ano:
“Antes de vir para a Inglaterra, eu não tinha ideia de que havia duas copas nacionais por temporada, mas os jogadores me contaram que o Chelsea havia ganhado essa na última temporada e aquele jogo contra o Walsall foi o segundo que comecei jogando pelo clube, depois do jogo da pré-temporada contra o Barcelona. Eu acho que fui bem, pessoalmente, e eu estava satisfeito porque a equipe jogou bem aquele dia.”
Relembrando aquela partida, o primeiro gol do jogo veio após Kenedy roubar a bola no campo de ataque e cruzar, de perna esquerda, para Ramires marcar na segunda trave. Mais tarde, o volante brasileiro afirmou que havia pedido essa jogada para o jovem.
“É verdade. Nós estávamos falando sobre isso no ônibus quando estávamos indo para o estádio. O Ramires disse que se eu colocasse a bola naquela área ele iria cabecear, e felizmente, isso aconteceu.”
Loïc Rèmy aumentou o placar e o time da casa diminui em lance de bola parada. Kenedy marcou o gol dele após trama trabalhada por John Obi Mikel e Ruben Loftus-Cheek e Pedro fechou os 4 a 1 em jogada individual. Confira mais sobre o jogo da estreia de Kenedy aqui.
No entanto, a imagem que mais marcou aquele dia foi a comemoração do jovem atacante, deslizando pelo gramado de joelhos em direção a torcida.
“Eu não sabia muito bem o que eu estava fazendo, eu só estava muito feliz.
Eu estava pensando em muitas coisas. Eu estava tão feliz em marcar meu primeiro gol e espero que seja o primeiro de muitos. Quando eu estava no Brasil, eu vi muitas comemorações como essa na Inglaterra então pensei que poderia copiar.”