Instrumental na goleada do Chelsea sobre o QPR, Juan Mata acredita que os gols marcados nos primeiros minutos da partida foram decisivos para que a equipe encontrasse a derradeira chuva de tentos. O espanhol, que forneceu dois passes para dois gols de Fernando Torres, ficou satisfeito com a larga vitória e a performance da equipe. Ao site oficial do Chelsea, Mata disse:
“Foi um jogo muito bom para nós. Nós aproveitamos desde o primeiro minuto com o gol de Danny (Sturridge). Os dois primeiros gols foram muito importantes para nós e tivemos mais espaço para fazermos nossos passes depois disso. Jogamos muito bem e 6-1 é um excelente resultado.”
“Tivemos confiança com o primeiro gol e depois Fernando fez um bom trabalho e estou muito feliz por ele. Estamos lutando para chegar à terceira ou quarta colocação, é a nossa meta. Teremos umas duas ou três semanas cruciais para a equipe. Na quarta teremos uma mega partida contra o Newcastle, o qual estamos a um ponto de distância, e no sábado, a final da FA cup, uma partida extraordinária para nossos torcedores, então estamos ansiosos e esperamos uma vitória.”