Jovens belgas do Chelsea fazem bonito em amistoso

Lukaku e de Bruyne comemoram gol da virada contra Holanda. (Foto: chelseafc)

Em amistoso diante da Holanda, a Bélgica não tomou conhecimento e ganhou por 4-2 da equipe laranja. O jogo foi realizado no estádio Roi-Baudouin, em Bruxelas. A Bélgica começou o jogo com Hazard como titular, mas o jogador atuou apenas por 58 minutos.

A equipe belga abriu o placar aos 20 minutos de jogo com Christian Benteke. A Holanda só conseguiu reverter a situação no segundo tempo da partida, quando o técnico estreante, Louis Van Gaal, fez quatro substituições para tentar mudar o panorama do jogo, e conseguiu, pelo menos por alguns minutos.

Aos 9 minutos da segunda etapa, o jogador de origem indiana Luciano Narsingh empatou a partida e logo em seguida, aos 10 minutos, o artilheiro  Klaas-Jan Huntelaar anotou o gol da virada. Depois do choque, o também estreante no comando técnico Marc Wilmots mexeu no time, colocou Dries Mertens e também o atacante Romelu Lukaku, jogador do Chelsea emprestado ao West Brom, e os belgas devolveram a virada.

Aos 30 minutos Mertens, em um dos seus primeiros toques na bola, empatou novamente a partida. Três minutos depois, Lukaku fez o que sabe de melhor e colocou a bola no fundo das redes para virar o jogo. Já sem forças a Holanda sofreu o quarto gol aos 35 minutos, quando, após passe de Kevin de Bruyne, outro atleta do Chelsea que está emprestado, o zagueiro Jan Vertonghem colocou números finais ao jogo.

Outro atleta vinculado ao Chelsea também esteve em campo ontem, o goleiro Thibaut Courtois teve atuação segura apesar dos dois gols. Courtois está emprestado ao Atlético de Madrid.

 

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Carvalho