José Mourinho: “Todos ganhamos juntos, todos nós perdemos juntos”

Depois de uma final emocionante, Chelsea avança às semi-finais da UEFA Champions League (Foto: Chelsea FC)
Depois de um final emocionante, Chelsea avança às semi-finais da UEFA Champions League (Foto: Chelsea FC)

Nesta terça (08) pela UEFA Champions League, o Chelsea fez uma de suas partidas mais emocionantes no embate contra o Paris Saint-Germain em Stamford Bridge por 2×0, após ter sido derrotado por 3×1 em Paris no jogo de ida. O primeiro gol, que começou a esculturar a classificação para as semi-finais da competição, veio com André Schürrle substituindo Eden Hazard, que sofreu uma pequena lesão muscular com grau de gravidade ainda não definido, e com Demba Ba aos 42 minutos do segundo tempo.

José Mourinho estava compreensivelmente emocionado com a partida, e após o término da mesma cedeu declarações a imprensa:

“Os jogadores, eles seguem o nosso plano, a nossa ambição – todos ganhamos juntos, todos nós perdemos juntos -, mas sem qualquer energia para ir para casa”, disse Mourinho.

“No final de um jogo nós nem precisamos ficar tão felizes com o resultado ou com nós mesmos, e nós somos sortudos porque temos o resultado que lutamos para conseguir. Mas se não tivéssemos marcado o segundo gol, ou se o PSG tivesse marcado no seu último chute e nós tivéssemos saído, eu acho que todo mundo neste clube teria ficado orgulhoso com o que os meninos fizeram.”

“É uma boa vitória, mas tendo atingido tantas quartas-de-final para mim e tantos alcançadas pelo Chelsea, não é nada extraordinário. É bom porque perdemos 3-1 fora e mudar esse resultado é sempre difícil, mas os jogadores não estão saltando no vestiário.”

Mourinho também falou sua comemoração depois do gol de Demba Ba, autor do gol que definiu a passagem do Chelsea para a próxima fase da Liga dos Campeões:

“Eu estou feliz pelo Demba, ele é um bom homem, um bom profissional e um cara bom de grupo”, disse Mourinho.“E o fato de ter colocado ele antes de Torres fez com que ele tivesse o pensamento de ‘Mourinho não tem o slogan de terceiro atacante para mim’. O seu entusiasmo estava fantástico e ele deu problemas para o PSG, coisa que eles normalmente não tem na Liga francesa. O seu gol significa muito para ele e para o clube.” 

“Não era para celebrar, foi para dizer aos jogadores como nós tivemos que jogar os últimos minutos, porque eu sei em que momento eles querem comemorar, eles querem pensar que o jogo acabou, e da forma como estávamos jogando poderíamos não continuar ganhando por 2×0.”

“Então eu tive que ir lá porque eu sabia que era a única chance que eu tinha para dizer a Demba, Fernando e Andre Schürrle o que tinham que fazer nos últimos sete ou oito minutos – mas você pode ver que eu consigo correr.”

O português também falou da saída de Hazard no primeiro tempo:

“É  a panturrilha”, relatou Mourinho. “Depois de 10 minutos ele estava dizendo que ele não ficaria e, mesmo quando as lesões musculares não são graves normalmente o jogador fica um par de semanas fora no mínimo, mas eu não tenho ideia da dimensão da lesão.”

Já pensando no sorteio que acontecerá na sexta-feira:

“Se as quartas-de-final tinham oito equipes fantásticas, imagine os quatro que vão chegar às semis. Um grande adversário está esperando por nós, mas isso não importa, eles sabem que somos uma equipe com um espírito especial, mesmo que não estejamos no máximo de nosso potencial porque Matic e Salah não podem jogar e agora Ivanovic está suspenso. Nós estamos indo para aproveitar isso, da mesma forma que eu disse aos jogadores para aproveitarmos este jogo.”

Comandando o PSG, Laurent Blanc falou depois do jogo:

“Tivemos uma série de coisas que não funcionaram à noite e algumas que sim”, disse ele. “Nós começamos melhor do que no primeiro jogo, então sofremos quando menos se esperava, e no segundo tempo o Chelsea foi muito melhor. Poderíamos ter marcado no contra-ataque, mas no final o Chelsea acreditou até ao fim e eles foram recompensados. Boa sorte para eles.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.