José Mourinho: “Todo mundo sabe que merecemos o título”

Special One deixa a comemoração para os jogadores
Special One deixa a celebração do título para os jogadores

Os Blues venceram o Crystal Palace durante este domingo (03) em Stamford Bridge e conquistaram o quinto caneco da Barclays Premier League com três rodadas de antecedência.

Após o apito final, José Mourinho falou tradicionalmente à imprensa, deliciado com o terceiro título inglês de sua carreira. Segundo o português, a taça no final da campanha foi merecida e aconteceu devido ao grande trabalho e desempenho da equipe ao longo da temporada.

“Quando você trabalha muito duro e se torna campeão, você sente que conquistou o que merecia. É um sentimento bom. E especial para mim porque não sou o cara mais inteligente em escolher clubes e países para trabalhar. Eu escolhi o campeonato mais difícil da Europa. Escolhi um clube em que já fui feliz antes. Estou extremamente feliz por vencer outro título da Premier League na minha segunda passagem pelo Chelsea, e vou tentar mais outro. No dia em que eu não sentir a pressão de fazer isso de novo, eu paro.”

“O que os jogadores estão sentindo agora é fantástico, eles merecem, e agora eles podem relaxar. O Palace jogou como se a partida fosse crucial para eles, e isso é um sentimento puro no futebol. Temos que fazer o mesmo nos três encontros restantes.”

Mourinho homenageou seu time pelo espírito que teve durante a campanha 2014/2015

“Estávamos convictos que iríamos vencer a liga há muito tempo. Contudo, minha experiência e maturidade sempre estiveram presentes para controlar emoções e situações. Somos campeões agora, mas existiram momentos cruciais durante a temporada em que lidamos fantasticamente. Ao invés do dia primeiro de janeiro ter sido um turno marcado por pontos, foi a nossa última derrota, quando estávamos no nível de pontos com o City e fomos derrotados pelos Spurs. Desde então não perdemos nenhuma vez. O time sempre esteve lá, todo mundo sabe que merecemos o título.”

O treinador elogiou a qualidade do time

“Mostramos absolutamente tudo o que futebol pede desde o primeiro dia: ataque fantástico, dominação fantástica, porcentagens altas de posse de bola, porcentagens baixas de posse de bola, pois entregamos a bola aos adversários estrategicamente; defendemos bem. A partida de hoje é um bom exemplo: o Crystal Palace nos deu um jogo de contra-ataque, e lidamos com isso. Marcamos nosso gol, mudamos o time e controlamos a partida completamente no segundo-tempo com Mikel e Matic no meio-de-campo. Na última parte eles jogaram com um atacante a frente, lidamos com isso também. Nos últimos minutos eles estavam jogando com dois homens mais avançados, lidamos com isso. Fizemos tudo o que um time precisa fazer, é por isso que somos campeões e é por isso que merecemos ser os campeões, acredito que todo mundo sabe disso.”

A imprensa pediu para que Mourinho comparasse o título dessa temporada com os outros já conquistados por ele na sua primeira passagem por Stamford Bridge

“O primeiro [título] foi difícil, já que era o nosso primeiro na Premier League. No segundo tivemos time forte e estável, com grandes jogadores passando pelos melhores anos de suas carreiras. O atual foi completamente diferente, o campeonato está diferente, o Chelsea está diferente, os oponentes estão diferentes. A minha equipe é uma que muitos dos jogadores venceram a liga pela primeira vez agora, e isso é algo que eles devem aprender a fazer. Estou feliz por eles, por tudo que temos feito desde o primeiro dia, sinto que conquistamos o que merecemos.”

Ramires, escalado como primeira opção, desfalcou o Chelsea antes do início da partida e foi substituído por Juan Cuadrado devido a um mal súbito. Mourinho explicou que o jogador não estava se sentindo bem e foi direcionado imediatamente a um hospital

“Ramires foi para o hospital porque estava se sentindo muito mal. Irei visitá-lo se ele ainda estiver lá.”

O chefe do Palace, Alan Pardew, saudou os campeões:

“É um time que funciona em qualquer cenário. Eles mantiveram a bola e nos frustraram. É isso o que um campeão faz. Eles não deixam você entrar no jogo quando estão dominando, tanto que perderam só duas partidas em toda a temporada.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.