José Mourinho sonha com o quarto lugar

O português sonha em terminar em quarto lugar ao fim da temporada (Foto: Reuters)
O português sonha em terminar em quarto lugar ao fim da temporada (Foto: Reuters)

Em entrevista concedida à BBC Sport, o técnico do Chelsea, José Mourinho, quer conquistar um “sonho” terminando em quarto lugar na Premier League ao fim da temporada. Os campeões estão com dificuldades até agora estando em 14º colocado, 14 pontos atrás da quarta colocação.

“Talvez temos a chance de sonhar com um grande resto de temporada e terminar em quarto. Enquanto for matematicamente possível, iremos tentar”, disse Mourinho.

Os Blues viajam para encarar o líder Leicester na segunda-feira (14) pela Premier League.

Numa temporada de resultados chocantes para os homens do português, a derrota por 1 a 0 no último fim de semana – que deixou o Chelsea somente dois pontos acima da zona de rebaixamento -, em Stamford Bridge, contra o Bournemouth, foi a derrota mais surpreendente. Os Cherries foram o primeiro time recém-provomido a vencer o Chelsea em casa desde 2001, quando o Charlton venceu os Blues. Mourinho não gostou e falou sobre:

“Antes que perdêssemos os três pontos para o Bournemouth, estava convencido que teríamos um grande Dezembro. Tenho que ser honesto e dizer que a última derrota foi algo que estava fora do meu alcance de possibilidade. A verdade é que alguns clubes estão jogando bem, e alguns não estão conseguindo fazer o que se espera. É impossível vencer 10 partidas em sequência nessa temporada.”

O desempenho fraco do Chelsea tem levantado questões sobre o futuro de Mourinho em Stamford Bridge, mas o técnico está confiante que continuará do trabalho e é adorado pelos torcedores:

“Eu me imagino terminando meu contrato com o Chelsea. Tenho mais três anos e meio. Após isso, me imagino dirigindo algum time, mas não todos – alguns clubes jamais treinaria. Creio que os maus resultados não normais, mas a chance de todo treinador fazer seu trabalho e reverter a situação é. O anormal acontece agora. Quando as pessoas são muito boas comigo, cantam meu nome e ‘Stand up for the Special One’, me sinto um pouco constrangido, porque não sei como reagir. É especial.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.