José Mourinho não culpou os jogadores após a derrota por 2×0 ante o Manchester City, em Eithad Stadium.
Os Citizens assumiram a liderança do placar após Stevan Jovetic finalizar calmamente no primeiro tempo. No segundo, Samir Nasri também deixou o seu, acabando com as chances dos blues recuperarem o placar e seguirem para a próxima fase da FA Cup.
Mourinho falou sobre o resultado:
“City jogou muito melhor do que nós e mereceu a vitória”, disse Mourinho. “O futebol é uma paz quando o melhor time vence. Duas semanas atrás o melhor time venceu, e hoje o melhor time ganhou.”
“Tenho que dar créditos aos meus jogadores, porque hoje eles provaram que ganhar aqui duas vezes, é muito difícil de fazer. Crédito para o que a minha equipe fez há duas semanas. Hoje, a situação era simples. É simples de analisar. Eles foram a melhor equipe e ganharam.”
Segundo gol do City foi impedido, mas não teria mudado o resultado.
“A equipe de arbitragem foi muito fraca no segundo-tempo? Sim. Mas mesmo com uma equipe de arbitragem perfeita, o Chelsea ganharia o jogo? Não. O segundo gol estava impedido, mas eles tinham 1-0, porque nós nunca estivemos perto de marcar, ou de ser dominante, ou de ter assustado o City no jogo.”
Sobre não ter mais jogos da FA Cup nesta temporada.
“Vamos jogo a jogo e nós somos o que somos. Tentamos sempre ganhar o próximo jogo, não importa a competição, então eu não acho que mais um ou dois jogos da Copa da Inglaterra mudaria nada para nós ou qualquer coisa para eles, com a equipe poderosa que eles têm.”
“Hoje também ficou claro que havia uma diferença entre as equipes. Uma equipe jogou há poucos dias e o outro time jogou na semana passada e tinha uma semana sem futebol competitivo. Era fácil ver a diferença.”
Sobre o time não conseguir ameaçar no segundo tempo, mesmo com as mudanças no ataque.
“Há coisas que eu não posso dizer, e eu quero guardar para mim. Eu não quero individualizar meu atacante ou o meu goleiro ou o meu lateral-esquerdo. Somos uma equipe, nós ganhamos e perdemos juntos.”
Manuel Pellegrini estava naturalmente satisfeito com exibição do seu time, depois de duas semanas serem superados pela mesma oposição de hoje, observou a diferença entre o nível das duas equipes.
“Hoje o time jogou muito bem em todos os sentidos. Foi muito importante não termos jogado contra o Sunderland, porque não estávamos cansados.”
“O Chelsea não teve qualquer chance de chute em nosso gol e nós jogamos bem defensivamente e no contra-ataque, e repito, uma equipe muito boa.”