José Mourinho rebate declaração de Arsène Wenger antes do embate contra o City: “Ele é um especialista em fracasso. Eu não”

José Mourinho (Imagem: Chelsea FC)
José Mourinho (Imagem: Chelsea FC)

Perto da segunda viagem para o confronto contra o Manchester City, desta vez pela FA Cup, José Mourinho disse que sua equipe vai adotar uma abordagem semelhante à que funcionou tão bem quando as equipes se encontraram no campeonato.

Mourinho treinou o time antes do embate no sábado, e disse que quer fazer o possível para evitar um replay contra o Citizens pela FA Cup. Por isso explicou que vai fazer de tudo para vencer amanhã.

Falando em sua conferência pré-jogo, Mourinho disse que encontrará um time difícil.

“Não é fácil jogar partidas consecutivas contra a mesma equipe”, disse Mourinho. “Analisamos o jogo anterior passo a passo e eles tiveram chances, nosso goleiro jogou bem. O jogo foi muito igual. Você pode tentar ler sobre o jogo anterior e tentar melhorar as coisas. Você pode tentar analisar erros e a oposição pode ser influenciado pela direção que o jogo tomou. Eles vão ser fortes mesmo se mudarem sua equipe ou a maneira como jogam.”

“Dois jogos não são os mesmos, mas a nossa proposta é a mesma? Nós vamos lá para tentar vencer, apesar do fato de que sabemos que vamos jogar contra a melhor equipe deste país? Sim, a nossa poprosta é a mesma”, afirmou Mourinho.

“Eu não sei o que ele [Manuel Pellegrini] pensou pra partida, mas jogar do jeito que eles jogam, eles são fortes, mesmo se mudarem. Em Stamford Bridge eles jogaram de forma diferente, com um atacante e cinco jogadores no meio-campo.”

“Ele é um bom técnico e com certeza vai tentar tomar a melhor decisão para sua equipe. Nós não queremos ou precisamos de um replay. Nós não estamos indo lá para tentar conseguir um empate e levar o jogo para Stamford Bridge. Queremos tentar ganhar.”

Chelsea e Manchester City é um dos dois destaques da FA Cup neste fim de semana – Arsenal Liverpool também se enfrentam – e o técnico explicou o fato de que os quatro primeiros da Premier League estarem se enfrentando nesta fase da competição só aumenta a sua beleza.

“A Copa da Inglaterra é grande e bela”, falou Mourinho. “É linda para todos. O sorteio ajudou a torná-la ainda mais bonita, porque abre um grande espaço para as equipes que normalmente não ganham troféus.”

“Duas das grandes equipes estarão fora, nas quartas de final, você terá somente City ou Chelsea e Arsenal ou Liverpool. As outras seis equipes têm uma grande oportunidade de ir à Wembley. O sorteio coloca as coisas de uma forma em que o final pode ser inesperado, e essa é a beleza da Copa.”

Sobre a lesão de John Terry, que tirou o capitão do confronto contra o West Bromwich, Mourinho relatou que o jogador continua fora e não joga amanhã, enquanto levantou dúvida sobre a disponibilidade de Gary Cahill, que machucou a panturrilha na terça-feira. O defensor tentou treinar hoje e está fazendo exames para avaliar se pode atuar em Etihad.

“John não está de volta. Acho que Cahill também está fora”, relatou Mourinho. “Ele machucou a panturrilha contra o West Brom. Ele tentou treinar hoje, mas não terminou a sessão de treinamento nas melhores condições. Ele vai fazer um exame para ter certeza se pode ou não pode [jogar].

Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, disse esta semana que John Terry não vai voltar a jogar pela Inglaterra na Copa do Mundo de 2014. Mourinho elogiou Hodgson pela natureza clara e decisiva da decisão, e o português também respondeu às declarações de Arsène Wenger, após o comandante dos gunners falar sobre técnicos que se calam sobre a corrida ao título com “medo de falhar”.

“Ele é um especialista em fracasso. Eu não. Se supostamente ele está certo e eu estou com medo do fracasso é porque eu não falhei muitas vezes. Talvez ele esteja certo”, disse Mourinho.

“A realidade é que ele é um especialista, porque oito anos sem um pedaço de prata é um fracasso. Se eu fizer isso no Chelsea, em oito anos, eu sairia de Londres e não voltaria”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.