
Com o tropeço na primeira rodada, o Chelsea foi para Lisboa na tarde desta terça-feira enfrentar o Sporting Lisboa pela segunda partida da fase de grupos da UEFA Champions League. A equipe criou várias oportunidades de gol e volta pra Londres com os três pontos e a primeira colocação no grupo, graças ao gol solitário de Nemanja Matic ainda no primeiro tempo.
Ao final do jogo, o técnico José Mourinho concedeu algumas declarações no site oficial do Chelsea sobre a partida:
“São três ótimos pontos.” disse Mourinho. “Isso não é o mata-mata, onde os gols são fundamentais. O que importa agora são os pontos. Nós perdemos dois pontos em casa e agora recuperamos, e graças ao empate na outra partida estamos em uma posição em que podemos controlar nosso próprio destino. Nossas duas próximas partidas são contra o Maribor. Se conseguirmos os seis pontos, teremos 10. Trabalho concluído. Agora temos apenas que nos focar em vencer o Maribor, o que não será algo fácil. O empate na Alemanha significa muito.”
Mourinho também explicou o porque da opção de John Obi Mikel quando ainda faltavam 20 minutos para o término do jogo:
“Achei que poderíamos sair com o empate. Se nós não aproveitássemos nossas oportunidades, então colocar Mikel em companhia a Matic seria minha decisão. Discutimos isso no intervalo. Algumas vezes, jogos como esses podem terminas 4-0, 5-0. Mas nesse caso foi um placar muito bem administrado porque nos teríamos que ter em mente o posicionamento da equipe. E isso foi importante para fechar as portas para um eventual empate.”
O goleiro do Sporting, Rui Patrício, se destacou com ótimas defesas durante a partida. José Mourinho falou com ele após o fim da partida:
“Não vou repetir as palavras que usei porque com certeza seria censurado, mas tem algo com o fato dele ter arruinado a nossa noite.”
Mourinho comentou também a marca alcançada por John Terry nessa partida: 100 jogos de Champions League com a camisa do Chelsea:
“O clube de jogadores com mais de 100 partidas na UEFA Champions League é restrito. Apenas poucos conseguiram fazer pelo mesmo clube. Ele não foi capitão em todas as partidas, mas pelo menos de 90. Terry é um jogador histórico e ele vai entrar para a história do clube.”