José Mourinho: “Não merecemos esse resultado”

Para Mourinho, Chelsea não jogou mal neste sábado (Foto: Chelsea FC)
Para Mourinho, Chelsea não jogou mal neste sábado (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva após mais uma derrota na Barclays Premier League, dessa vez para o Bournemouth, clube recém-chegado à primeira divisão, por 1 a 0, José Mourinho mostrou descontentamento com o resultado e disse sentir que seus jogadores mereciam placar melhor. O português comentou também a partida decisiva pela UEFA Champions League e seus planos para a janela de transferência em janeiro:

“Não merecemos esse resultado. Se no primeiro tempo fomos mais passivos, sem muita pressão com ou sem a bola, na segunda etapa fomos para cima. Nós criamos problemas e nosso melhor momento, quando todos esperavam o nosso gol, eles foram lá e marcaram.

Tivemos um pênalti não marcado e o gol deles estava impedido. Árbitro e o assistente falharam. Isso é do futebol. Nós tivemos muitas oportunidade e mais do que isso, tivemos oportunidades, mas não conseguimos empurrar para o gol, o que é mais desapontante. Foram muitos cruzamentos pelos lados em que a bola passou na frente do gol. Daqueles que quando você encosta na bola, cria problemas para o goleiro. A única jogada aérea que funcionou foi para o Matic, mas era difícil cabecear com aquela máscara e a bola veio rápida. Mas os outros, os rasteiros, se você está na área, tem que atacar a bola.”

Mourinho tentou explicar porque a equipe dele, essa temporada, tem muitos problemas na consistência de seu jogo:

“Falta de sorte. Você não pode ter detalhes maiores do que um pênalti não marcado e um gol irregular. São esses pequenos problemas que estamos sem sorte. Também tem ligação com inconsistência individual. Quando você tem resultados positivos em sequência, é porque encontrou estabilidade no seu jogo. Estávamos tendo bons resultados, mas agora, quando esperávamos algo a mais, eles não deram de tudo.”

A cabeça do Chelsea agora se vira para a UEFA Champions League, onde uma derrota contra o Porto em casa elimina os Blues.

“Antes da partida de hoje, eu planejava chegar entre os quatro primeiros porque todo mundo está perdendo pontos. Apenas o Leicester está um pouco mais consistente. Estou realmente desapontado com o resultado, não com a atuação, mas com o resultado. Vamos pensar apenas em vencer o próximo jogo e não criar objetivos, porque com a nossa inconsistência, é muito difícil planejar algo.”

Mourinho foi questionado sobre como será sua postura e do clube na próxima janela de transferência. Mas parece que o treinador não pretende mudar muito o elenco:

“Eu acho que não temos o direito de pedir jogadores ao clube. Nós começamos com esse elenco e precisamos melhorar. Os jogadores têm que melhorar. É mais essa filosofia do que o clube ir ao mercado. Eles têm que tomar responsabilidade. O dono e a diretoria não são os responsáveis por isso, e sim eu e os jogadores.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.