José Mourinho elogia performance do Chelsea e presta homenagem a Schwarzer

Jogadores comemoram a vitória sobre o Watford (Foto: Chelsea FC)

Após um primeiro tempo conturbado e repleto de dificuldades diante do Watford, algumas mudanças foram processadas por José Mourinho já no intervalo. Naquele momento, as entradas de Diego Costa e Willian nos lugares de Schürrle e Oscar acabaram dando outra cara ao time.

A etapa complementar acabou sendo diferente, já que Willian, Zouma e Rémy fizeram os seus gols e deram a vitória ao Chelsea. O resultado garantiu o time na quarta fase da FA Cup.

Porém, antes de falar especificamente sobre o jogo em sua entrevista coletiva, Mourinho preferiu abrir espaço para agradecer Mark Schwarzer, que está de saída dos Blues, rumo ao Leicester City.

“Eu quero publicamente agradecer o Mark Schwarzer, já que ele está nos deixando. Ele foi um cara fantástico para nós. Como um goleiro, quando precisamos dele ele estava lá para ajudar, e como pessoa e profissional era igualmente fantástico. Em nome de mim mesmo, minha equipe e meus jogadores quero dizer que vamos perder um grande cara e nós desejamos a ele tudo de melhor em sua nova vida em Leicester.”

Com a saída do veterano Schwarzer, Jamal Blackman, que está emprestado ao Middlesbrough, será reintegrado ao grupo para o restante da temporada. Mourinho também falou sobre isso.

“Nós vamos trazer Jamal Blackman de volta do Middlesbrough, onde ele estava emprestado. Ele não estava jogando lá, então não é um problema para o Middlesbrough. Para nós, ele pode ser importante, juntando-se ao plantel do time sub-21, além de ser parte do nosso elenco principal.”

Agora, o jogo. Inicialmente, antes de falar sobre a atuação, Mourinho pediu sinceras desculpas ao árbitro Kevin Friend. No segundo gol do Chelsea, houve um pênalti na jogada, e a situação deixou Mourinho irritado. Friend deixou a jogada seguir por alguns segundos, e na sequência Rémy fez um belo gol.

“Hoje tivemos uma grande penalidade a nosso favor, mas eu falei com o árbitro e quero pedir desculpas por meus comentários na TV, porque o que ele fez uma grande arbitragem. Ele ia dar o pênalti, mas viu a bola sobrou para o Remy e então ele esperou alguns segundos. Ele me disse que se o Remy não controlasse a bola ou errasse o gol, teria sido pênalti. Eu estava reclamando, mas foi boa arbitragem do Kevin.”

A respeito da etapa inicial sem gols, Mourinho admitiu preocupação.

“Eu estava preocupado na metade do jogo. Estivemos sempre sob o controle, mas o fato de não marcarmos nos deixou sempre em perigo. Eles não construíram o suficiente para marcar um gol, mas no futebol você pode marcar um gol em uma ação isolada; um lance de bola parada ou um erro de um defensor. Nossa dinâmica de jogo não estava boa o suficiente. Cahill e Zouma não tinham problemas, mas mesmo assim vejo que as mudanças no intervalo foram de vital importância. Diego Costa e Willian estiveram bem.”

Para fechar, Mourinho elogiou especialmente as atuações de Willian e Zouma.

“Willian é o tipo de jogador que mesmo sem marcar gols colabora muito com a equipe. Ele cria, sempre tem uma boa dinâmica. Quando o time perde a bola, ele é provavelmente o primeiro a apertar para tentar recuperar.”

“Zouma teve outro bom jogo. Ele teve partidas com erros na pré-temporada, contra o Werder Bremen e na Hungria, mas o seu desenvolvimento tem sido fantástico. Sua condição física é excelente, mas a maneira como ele vê o jogo, lê o jogo, analisa o jogo e toma decisões é muito boa.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.