Após comandar sua equipe para as quartas de final da Capital One Cup, José Mourinho elogiou tanto o Chelsea quanto o Shrewsbury, rival que enfrentou o Chelsea nesta terça-feira. Para o técnico português a vitória foi mais gratificante pois veio em um pouco tempo depois da última partida em Old Trafford no domingo.
“Estou muito feliz com os meus jogadores, mesmo com a dificuldade de atacar com eficiência na primeira etapa. Eles se dedicaram e tentaram, e isso que me faz gostar mais da partida da equipe.”, disse o técnico. “O jogo não foi tão fácil atoa, até porque quando vimos os jogos do Shrewsbury na Capital One Cup entendemos por que eles poderiam vencer até três equipes de ligas superiores. É um bom time que tem grande organização e bom espírito de equipe. Eles são bons na bola parada e eles sabem como usar a força de seus jogadores a favor.”
Mourinho elogiou toda a sua equipe como já foi dito, mas destacou a performance de Didier Drogba, que marcou seu segundo gol em três dias.
“Sua dedicação é maior do que os limites de seu corpo. O que ele fez hoje talvez foi por causa de seu caráter de ser um jogador que se dedica tanto e é muito decisivo para a gente, e não por causa de seu corpo que vem se recuperando. Vamos ver a reação do jogador depois dessa sequência. Mas isso é o que faz os jogadores especiais, como o Drogba.”
Agora, o português tem atenção total para o jogo no sábado contra o QPR pela Premier League.
“O esperado é que Ramires e Diego Costa estejam de volta. Acredito que teremos apenas Rémy lesionado e Azpilicueta suspenso. Se os jogadores que jogaram os 90 minutos há dois dias foram fantásticos, espero que as pessoas que não têm jogado muito, lutem para elevar o seu nível e criar problemas para eu escalar o time. Eu amo os problemas de escalação, mas no momento atual é fácil escolher a minha equipe para o sábado.”