Depois da segunda derrota consecutiva fora de casa, o técnico José Mourinho diz que a conquista do título está fora de alcance. Uma tarde frustrante no sul de Londres terminou com os blues perdendo por um placar magro de 1-0 para o Crystal Palace, com gol contra de John Terry. Após o jogo, Mourinho admitiu que o Crystal Palace merecia os três pontos, embora ele tenha avaliado que depois deste jogo as chances do time levantar o caneco da Barclays Premier League diminuíram.
“Eu sei que matematicamente ainda é possível, mas uma coisa é a matemática e outra coisa é realidade. Isso depende muito de outros resultados. Quando você depende pouco é possível, quando você depende muito eu não acho que é. O que temos que fazer é tentar ganhar os seis jogos e terminar na melhor posição que podermos, mas não acho que podemos ganhar o campeonato, porque eu acho que é muito, muito difícil.”
Mourinho também falou do que faltou no time para ganhar a partida:
“Mentalidade e um pouco de qualidade. O adversário nos venceu claramente na sua mentalidade. Eles tinham uma mentalidade forte, eram agressivos, comprometidos. Cada um deles jogaram com o máximo do seu potencial. Isso no futebol é importante, e depois disso eu acho que também perdemos um pouco de nossas qualidades. Poderíamos ter marcado antes deles no primeiro tempo e no segundo tempo tivemos chances para empatar, mas mesmo assim eu acho que é justo dizer que eles mereceram.”
O técnico também falou de jogos paralelos em que a equipe também perdeu pontos importante:
“Você vê os jogos em que nós perdemos, exceto contra o Villa, e você tenta encontrar entre eles pontos em comum. Contra o Stoke City foi fora de casa, Everton fora, Newcastle fora, Palace fora, o West Brom foi fora quando perdemos dois pontos. Você tenta encontrar pontos em comum e você encontra.”
“Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta jogam na chuva, no sol, em grande jogos, em pequenos jogos, contra equipes agressivas, contra equipes não agressivas. Eles atuaram em todos os jogos desde o primeiro dia até hoje. É evidente que temos alguns jogadores que, devido ao seu perfil, têm dificuldade em desempenhar-se bem em alguns jogos. Eles são fantásticos em alguns jogos, mas eles desaparecem em outras partidas. Você pode facilmente encontrar nestes jogos algo em comum.”
Dave Kemp, técnico assistente do Crystal Palace, falou após o jogo:
“Ficamos muito satisfeitos com o nosso desempenho”, disse Kemp. “Tivemos jogadores que foram preparados para correr além de sua zaga e fizemos isso muito bem. Mas a finalização não combinou com o resto do nosso jogo, mas foi o suficiente.”