José Mourinho diz que Chelsea mereceu vencer Hull City

Técnico ficou satisfeito com a postura do time (Foto: Chelsea FC)
Técnico ficou satisfeito com a postura do time (Foto: Chelsea FC)

Depois da derrota para o Newcastle, no último dia 6, o Chelsea voltou a campo pelo Campeonato Inglês para defender a liderança isolada da competição contra o Hull City. Aos sete minutos da primeira etapa, Hazard abriu o placar para o Chelsea após um excelente cruzamento de Oscar.

Os Tigers ficaram com um jogador a menos após uma falta dura de Tom Huddlestone em Filipe Luis. Depois, Diego Costa ampliou para os Blues, garantindo a vitória e a diferença de três pontos para o segundo colocado, Manchester City. José Mourinho disse estar satisfeito com a atuação do time.

Nós não jogamos realmente bem, mas jogamos bem o suficiente para todo mundo conectado com o Chelsea – torcedores, jogadores e funcionários – e ficamos calmos, porque o jogo esteve sempre sob controle. Nós não sentimos que estávamos em risco”.

Uma rara cabeceada de Hazard inaugurou o placar em Stamford Bridge

“Eu não estava [surpreso] porque sabíamos que jogaríamos contra uma linha defensiva de três. Eu disse a meus três meio-atacantes que precisávamos movimentar e mudar de posição, ir para outras áreas, porque se você ficar em uma posição estável, que é o que eles querem, eles querem marcar, então eu disse a eles para tentar encontrar espaço entre os defensores. Quando eu vi Eden na área eu não fiquei surpreso, mas fiquei surpreso ao vê-lo marcar com a cabeça. Ele salta muito, mas geralmente ele fecha os olhos, foi um gol muito bom”.

Nós fizemos um acordo: ele não jogou contra o Sporting, dei a ele quatro dias de feriado, ele foi a um lugar com clima agradável, onde ele poderia tirar a camisa e pegar algum sol. Ele me disse que iria voltar fresco e você poderia ver a felicidade em suas pernas”.

Os jogadores se pouparam depois do 2 a 0

Talvez os jogadores fizeram [pouparam energia], e se eles fizeram eles são inteligentes e eles fizeram isso bem. Eles sabem o que está esperando por eles, se o jogo está sob controle e não há nenhuma dúvida sobre os pontos, especialmente após o segundo gol, eles podem passar a bola de forma inteligente e economizar energia. Como técnico, você sempre quer mais, mas a realidade é que o que está na frente deles é difícil”.

Duas vitórias após a derrota para o Newcastle

Estamos jogando bem desde agosto, quatro meses de bons resultados em todas as competições, e a equipe é sólida. Como eu estava esperando, o momento ruim não continuou. O mau momento foi perder um jogo, mas depois que vencemos novamente e jogamos bem mais uma vez, nós fizemos contra o Sporting e nós fizemos hoje”.

“Eu estava certo quando eu não tinha receios negativos, a equipe tem princípios de jogo e sabem como eles querem jogar. Temos uma identidade clara no nosso jogo, mudamos algumas vezes porque precisamos, mas nós somos uma equipe forte”.

Eu não vi isso na TV, porque eu estava longe, mas eu não acredito Cahill mergulhou. Se você me disser que eu estou errado, e ele mergulhou, então algo aconteceu. Eles bloquearam a sua corrida, houve um toque ou ele perdeu o equilíbrio. Ele é um cara honesto, eu não acredito que ele mergulhou na área adversária”.

“Com Willian, por que ele iria mergulhar no meio-campo? Se ele quisesse mergulhar que fosse na área. No ano passado, ele ganhou um cartão vermelho do Sr. Foy e depois percebemos que não era mesmo um toque em [Fabian] Delph, então eu não acho que é uma grande coisa”.

Sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

Nós não temos muita escolha, existem apenas cinco possibilidades, mas para tornar mais fácil para todo mundo, eu diria Paris Saint-Germain. É fácil para nós viajarmos, fácil para os torcedores de viajar e eles não terão que gastar um muito de dinheiro para ir lá. Eles são um time muito bom e eu prefiro um time muito bom, que vai motivar os jogadores. Então, se eu pudesse escolher, eu diria os PSG”.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.