José Mourinho afirma que recebeu proposta do Tottenham em 2007, mas que não pôde aceitar

Presidente dos Spurs tentou contratar Mourinho em setembro de 2007 (Foto: Getty Images)
Presidente dos Spurs tentou contratar Mourinho em setembro de 2007 (Foto: Getty Images)

José Mourinho revelou, em uma entrevista ao Daily Mail, que recebeu sondagens do Tottenham em 2007 e novamente em 2012. Daniel Levy, dono dos Spurs, tentou contratá-lo em setembro de 2007, quando o Special One deixou os Blues. Mas Mourinho, cujo time joga contra os Spurs na final da Capital One Cup neste domingo, tinha uma cláusula que o impedia de treinar outro clube na Inglaterra por dois anos.

“Eu não pude ir. Não podia treinar na Inglaterra por dois anos”.

Perguntado se ele teria considerado os Spurs, Mou afirmou: “Não, porque eu amo demais os torcedores do Chelsea.”

O Tottenham tentou oferecer ao Chelsea uma compensação para quebrar a cláusula que o impedia de trabalhar na Inglaterra, mas os times não chegaram a um acordo.

O presidente dos Spurs, Daniel Levy, afirmou que queria substituir Martin Jol por Mourinho em White Hart Lane, antes de Jol ter sido demitido do clube em outubro de 2007. Assim, o Tottenham foi atrás do espanhol Juande Ramos, que ganhou a Copa da Liga naquela temporada antes de sair do clube um ano depois.

Quando Mourinho indicou que estava pensando em deixar o Real Madrid em 2012, Levy novamente se interessou em trazê-lo para o norte de Londres – mas ao invés disso, ele retornou ao Chelsea em 2013.

Os Spurs trouxeram o ex-assistente de Mourinho no Porto, Chelsea e Inter de Milão, André Villas-Boas, que chegou à White Hart Lane em julho de 2012, apenas quatro meses após ter sido demitido do cargo de treinador do Chelsea.

Feliz em seu retorno ao Chelsea, Mourinho já ganhou a Copa da Liga duas vezes durante sua primeira passagem em Londres e está esperando seu primeiro título desde que voltou aos Blues, na final deste domingo.

Enquanto isso, Mourinho, que está no seu segundo ano de um contrato de quatro anos, disse que quer permanecer no futebol inglês pelo resto de sua carreira. Disse:

“Eu não quero ir embora. Ficarei aqui nessa cadeira até o dono, Sr. Abramovich, me dizer: ‘José, é o suficiente.’ Se ele um dia me disser isso, irei para a minha casa em Londres e esperarei por outro clube inglês.

Quando eu saí na primeira vez eu tinha muitos países e muitos clubes para ir. Nesse momento, se eu sair, tenho outros 19 clubes na Premier League e 22 clubes na Championship. Então as opções não são muitas.’

Mas eu repito: estou nas mãos do Abramovich. Enquanto ele quiser que eu fique, eu fico – e é isso que eu quero.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.