Na temporada passada, o Chelsea eliminou o Benfica da Uefa Champions League, nas quartas-de-final, caminhando firme rumo à conquista inédita. Pouco mais de um ano depois, portugueses e ingleses voltam a se enfrentar, desta vez na final da Europa League. Para o técnico Jorge Jesus, os Blues evoluíram e melhoraram, e Oscar e Hazard, segundo ele, são peças importantes do sistema ofensivo.
“Há diferenças na equipe do Chelsea da temporada passada para esta. O treinador é diferente, com ideias diferentes. Este ano tem alguns jogadores que lhe dão outra qualidade em termos individuais muito mais forte, que são o Oscar e Hazard. Estes dois jogadores transmitem qualidade técnica a equipe do Chelsea. No ano passado, na minha opinião, eles não eram tão fortes no setor ofensivo. Dentro destas características nós acreditamos. Na temporada anterior não fomos felizes, mas esperamos que amanhã essa felicidade nos acompanhe”, disse Jesus, que atribuiu ligeiro favoritismo ao Chelsea.
“Se compararmos os desempenhos de Chelsea e do Benfica na Europa ao longo das últimas temporadas é normal pensar que o Chelsea seja o favorito, mas uma final é uma final, e nós do Benfica temos todas as possibilidades de sermos vencedores amanhã. Na minha opinião, chegaram à final as duas melhores equipes da Liga Europa”, concluiu.
Gaitán mostra entusiasmo com final
Depois de sofrer um baque com a derrota para o FC Porto na Liga Sagres e praticamente perder o título nacional, os jogadores do Benfica em declarações pré-jogo contra o Chelsea não tem se mostrado abatidos. O talentoso meia argentino Nico Gaitán, em entrevista ao site da Uefa, afirmou que esta é a oportunidade dos Encarnados fazerem história.
“Sei que há muito tempo o Benfica não alcança uma final. Sei que é um clube que conquistou muitos títulos no passado, mas agora temos a oportunidade de vencer um troféu importante. Chegou a hora de fazermos história. O momento é agora. Não importa se ganhamos dois jogos aqui ou outros três ali, o fundamental é a forma como jogamos e o que acontece no dia da final. Temos de jogar bem nesse dia, nada mais”, comentou Gaitán.