Depois de se despedir de Stamford Bridge como jogador do Chelsea, o capitão, John Terry, falou em entrevista sobre a partida que os Blues venceram o Sunderland por 5 a 1 e o zagueiro foi substituído no minuto 26 (número utilizado em sua camisa). Campeão da Premier League 2016/17, Terry levantou a taça e depois discursou para toda a torcida.
Capitão, líder e lenda que escreveu seu nome na história do Chelsea
Terry comentou sobre a emoção no momento da despedida. O jogador e torcedor, como ele mesmo se referiu, contou sobre o início de sua trajetória dentro do clube, mas fora das quatro linhas.
“Foi um dia muito difícil para mim, é muito tempo que eu estive em um clube de futebol e eu estou encantado de receber esta aclamação e despedida”.
“Foi muito, muito emocionante. Eu estava em uma despedida incrível dos meus jogadores e torcedores. Eles têm sido minha vida por 22 anos e eu agradeço a todos do fundo do meu coração. É um sentimento incrível ter ficado neste clube por tanto tempo”.
“O clube significa tudo. Quando tinha 14 anos, eu limpei o estádio onde os fãs sentam hoje, eu limpei os assentos, limpei os banheiros, as chuteiras dos jogadores, eu comecei do início e e para trabalhar minha escalada, tive que trabalhar muito duro e fazer alguns sacrifícios durante o trajeto, e eu acredito que é por isso que eu tenho uma ótima relação com os fãs, porque eu sou um deles”.
Momento de emoção para o jogador e torcedores
“Este foi um dos melhores momentos do dia. Você olha para o primeiro troféu da Premier League, em 2004/05 como um momento especial, mas, isto está lá em cima com ele”.
“Eu não joguei muito [nesta temporada] mas os jogadores têm sido excelentes. O técnico chegou com uma nova formação e sistema e eles merecem muto do crédito pela maneira que jogaram. Eles tiveram um algo neste jogo, para quebrar o recorde e vencer 30 jogos e eles fizeram isto, agora há outro grande jogo na semana que vem”.