John Terry relembra a final da Champions League em Munique

(Foto: Matt Dunham/Associated Press)
Terry foi campeão sem jogar (Foto: Matt Dunham/Associated Press)

John Terry defendeu seus atos na comemoração após a épica final da Champions League de 2012 em Munique, quando entrou em campo para celebrar com o grupo de uniforme completo, mesmo não tendo jogado a final por suspensão.

Terry foi ridicularizado por torcedores de outros clubes e suas ações inclusive chegaram a se transformar em memes na internet. Apesar disso, o capitão dos Blues se mostrou completamente tranquilo perante as criticas. Vale lembrar que Terry também não jogou a final da Europa League em 2013 (contra o Benfica) por conta de uma lesão, e mesmo assim repetiu o feito: comemorou muito com seus companheiros vestindo seu uniforme de jogo.

Em entrevista ao The Guardian, John Terry finalmente quebrou o silêncio e comentou sobre o episódio em Munique: “Ainda sinto ter perdido a final dois anos atrás. Foi a maior noite da história do clube e não pude participar. Mas eu joguei uma vez (a final de Moscou em 2009) e me senti parte disso, e os jogadores me fizeram sentir uma grande parte em Munique. No meio do caminho você olha para os jogos, como contra o Napoli (oitavas de final) e outros que você participa e percebe a sua importância. Mas porque sou eu as pessoas dizem: ele não participou. As pessoas têm suas opiniões, mas eu sei que fui fundamental, no vestiário e também no campo, então eu considero que venci o torneio. Ninguém fala dos outros 10 jogadores que não estiveram em campo aquela noite em Munique também”.

Junto com seus dois títulos europeus, John Terry também venceu a Premier League três vezes, a FA Cup cinco vezes e a Copa da Liga Inglesa em duas oportunidades.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.