O Chelsea deu mais um passo importante na busca pelo título da Barclays Premier League neste domingo (14) ao derrotar o Swansea City, no Liberty Stadium, por 1 a 0. Com o resultado, o clube londrino permanece na segunda colocação com 75 pontos – dois pontos atrás do líder Liverpool. A quatro rodadas para o término do campeonato, o capitão John Terry segue confiante e espera que o time siga vencendo as partidas que restam para que possam sonhar com o quinto título inglês.
Em entrevista a Sky Sports, o zagueiro admitiu: “Foi muito difícil. É muito importante que nós continuemos a vencer nossos jogos, mas não está mais em nossas mãos no momento”, lamentou.
“Precisamos que o City perca ou empate um jogo e ainda assim teremos de ir à Anfield, por isso é um grande final de temporada para todos. Olhando para o resultado [em Anfield], é provavelmente o resultado que nós queríamos, ainda que o Liverpool esteja ‘voando'”, declarou. “Mas o treinador disse antes desse jogo que, independente do resultado, se nós não vencermos nossos jogos, nós facilitaremos para eles. Nós vencemos nosso jogo e a pressão continua nos times acima e abaixo de nós.”
No próximo sábado (19), os comandados de José Mourinho recebem a equipe do Sunderland em Stamofrd Bridge antes do confronto direto diante do Liverpool. O camisa 26 dos Blues afirmou que Mourinho não deixará que seus jogadores percam o foco neste momento da competição.
“O treinador não deixará que isso aconteça”, garantiu. “Nós temos alguns dias para nos prepararmos para o jogo contra o Sunderland e esse é o nosso grande foco. Eles estão brigando contra o rebaixamento e nós pelo título, então nós devemos ser mais agressivos do que eles”.
Por fim, Terry considerou justa a expulsão de Chico Flores, defensor do Swansea, aos 16 minutos do primeiro tempo quando a partida estava empatada. “A falta fora da área foi mais para amarelo do que a outra”, opinou. “Phil tomou uma grande decisão de expulsá-lo cedo e na minha opinião ele agiu corretamente, então os créditos são para ele.”
Autor do gol da vitória, o atacante Demba Ba está feliz por estar contribuindo com o time: “Não tem sido uma semana ruim. Estou feliz pelo time e por mim. Eu sabia que receberia a oportunidade de entrar e fazer alguma coisa. Será um grande final de temporada para nós e para os fãs”, concluiu.