
John Terry, capitão do Chelsea, revelou o sentimento de que seu gol precoce na vitória contra o Stoke City – a qual assegura que os Blues se manterão no topo da tabela no Natal – foi vital para que o clube londrino mantivesse o controle do jogo. Seu tento saiu nos primeiros dois minutos de partida.
“(O Britannia Stadium) É um lugar muito duro de ir e, nos últimos dois anos, se provou muito difícil para nós. O gol precoce nos deu a plataforma para construirmos e, a partir dele, ficamos no controle de todo o jogo. Eu não marco muito com meu pé, então tenho que fazer a maioria deles (os gols) com a cabeça. Houve um pequeno movimento e eu consegui meia jarda, foi uma ótima bola do Cesc e eu tentei cabeceá-la para baixo, o que tornou mais difícil para o goleiro. Pela forma como nos contrapusemos e os abrimos, poderia ter sido muito mais, e o Stoke é um bom time.”
Eleito o melhor em campo, Nemanja Matic foi elogiado por Terry.
“Ele tem estado em uma diferente classe; quando eu e o Gary o temos em nossa frente, ele quebra o jogo e ele tem uma explosão de velocidade que abre as defesas para cima. Ele se senta lá e ganha cada cabeçada, cada desarme, ele quebra o jogo quando somos pegos no contra-ataque e tem sido uma revelação para nós esse ano.”
Para Terry, o atual momento da campanha, com o iminente final do primeiro turno, tem sido fantástico, com sua presença garantida em todos os jogos da Premier League e atuando com grande consistência.
“Eu tenho sido noticiado desde quando eu tinha 29 ou 30 anos, então estou acostumado. Como jogador, você atinge os 30 anos e todos dizem que você está acabado, que é o fim e que é tempo para os garotos conquistarem suas chances, então é importante olhar para mim e continuar em forma. Ter jogadores como Matic e com os jogadores mais jovens a minha volta me ajuda nisso. Temos um ótimo elenco, estou em forma e jogando bem no momento, então estou satisfeito.”
Apesar de saber da proximidade do Manchester City, atual segundo colocado, Terry está focado em cada jogo, isoladamente.
“O City chegou do nada e o Manchester United está de volta atrás, os bons times próximos de nós podem conseguir uma sequência de cinco ou sete vitórias juntos e de repente eles estão de volta para isso, então é importante assegurarmos o primeiro lugar para o Natal. Temos um jogo duro contra o West Ham (no Boxing Day), o qual foi duro para nós no ano passado, então estamos indo jogo a jogo, no momento.”