“Jogar grandes jogos é o que todo mundo quer”, afirma Mourinho

Mourinho: "Não preciso motivar meus jogadores para um jogo como este" (Foto: Chelsea FC)
Mourinho: “Não preciso motivar meus jogadores para um jogo como este” (Foto: Chelsea FC)

Nesta sexta-feira (17)m José Mourinho concedeu sua habitual entrevista coletiva, que acontece sempre no dia anterior aos jogos. Como o confronto da vez é um clássico, o treinador destacou a importância do jogo contra a equipa de Louis van Gaal, falou sobre os lesionados e afirmou que jogar os grandes jogos, contra as grandes equipes, são os tipos de partidas que todos os atletas e treinadores querem jogar.

Olhando primeiro para as notícias de lesão, Mourinho falou sobre Loïc Rémy, que sofreu uma lesão muscular leve na semana passada, afirmando que o francês tem 50% de chance de estar pronto para o jogo deste sábado. A única ausência definitiva amanhã é Diego Costa, com o português fornecendo uma atualização sobre sua situação:

“Ele está progredindo muito bem. Eu acho que ele tem uma chance para o próximo fim de semana (contra o Arsenal). Como eu já disse, a nossa meta para Diego é fazer com que ele jogue os últimos quatro jogos e o Arsenal é o sexto jogo antes do fim, por isso, se ele não jogar contra o Arsenal ou Leicester não será um problema, porque o nosso foco está nas últimas quatro partidas, mas as coisas estão evoluindo tão bem que acho que ele tem uma chance de jogar na próxima semana.”

Em sua entrevista coletiva, o treinador do Manchester United, Louis van Gaal, também anunciou problemas de lesão de seu time: Michael Carrick, Marcos Rojo, Daley Blind e Phil Jones estão fora, enquanto Jonny Evans está suspenso. Porém, quando questionado se teria vantagem pelos desfalques do adversário, Mourinho afirmou que a força do elenco do United torna irrelevante a questão:

“O plantel deles é incrível, em números e jogadores, e em experiência e opções. Toda semana eu analiso no meu escritório não apenas o time que eu vou jogar contra, mas todo o plantel adversário com todas as opções, e esta semana, quando eu olhei para o elenco disponível do Manchester United, eu percebi o que eles têm, e o que eles têm é incrível.”

José Mourinho também destacou a importância do confronto e afirmou que seus jogadores não precisam de motivação, uma vez que este é o tipo de confronto pelo qual eles esperam por toda a temporada:

“Jogar contra o Manchester United é jogar contra um dos maiores clubes do mundo. É jogar contra uma das melhores equipes da Premier League, e é isso que todo mundo quer. São partidas especiais. Será um grande jogo. Esta semana eu não fiquei preocupado em motivar os jogadores ou em fazê-los ficarem focados no jogo ou no adversário, porque não há necessidade de exigir isso dos jogadores. É um trabalho fácil, eles já estão motivados.”

Um dos dois atletas do Chelsea que começou cada um dos 31 jogos do campeonato até agora é Eden Hazard, o outro foi Branislav Ivanovic. O belga, junto com Diego Costa, foi nomeado nesta semana para o prêmio de Jogador do Ano da Premier League. Em cada uma de suas três temporadas até o momento no oeste de Londres, ele foi nomeado para tanto o prêmio principal ou de Jogador Jovem do Ano. Um jornalista quis saber de Mourinho o que o camisa 10 dos Blues adicionou à seu jogo nesta temporada:

“Coerência. Uma coisa é ter talento e  trazer esse talento para o jogo, mas não regularmente, e outra coisa é ser consistente. Ele tem sido muito consistente desde o início da temporada. É o campeonato que queremos ganhar, não é o prêmio de jogador do ano ou o treinador do ano. Obviamente que além das ambições coletivas, um jogador pode merecer algo especial e quando se trata de um prêmio dado pelos seus colegas jogadores, significa um pouco mais. Por isso, se ele vencer, será ótimo.”

Na temporada passada, o português se desfez de Juan Mata, que faz agora seu primeiro retorno ao Stamford Bridge, por acreditar que Oscar seria seu titular para a armação, gerando insatisfação em Mata, que queria a titularidade. Agora é a vez da imprensa cravar a venda do brasileiro. Contudo, Mourinho fez questão de negar os rumores, garantindo a permanência de Oscar:

“É claro que ele vai ficar no Chelsea. Ele acabou de assinar um novo contrato, há alguns meses. Ele é um dos jogadores com um contrato de longo prazo. Um garoto de 23 anos que o Chelsea comprou já há três anos. Obviamente ele está caminhando para o melhor período de sua carreira; é claro que eu não quero vender.”

Patrick Bamford tem desfrutado de uma excelente temporada emprestado ao Middlesbrough, sendo indicado ao prêmio de melhor Jogador Jovem do Ano e, nesta sexta, também foi anunciado como indicado para Jogador do Ano da Championship. Com as grandes atuações e os vários gols marcados na temporada, o nome do atacante foi levantado na coletiva, com relação à possibilidade dele integrar o elenco principal dos Blues na próxima temporada. Porém, Mourinho preferiu não abordar mais profundamente o assunto, focando apenas no desenvolvimento do atacante até o fim da temporada:

“Ele tem a chance de ser promovido à Premier League com o Middlesbrough. É por isso que ele está lá, para desenvolver-se e ajudar o Middlesbrough. Eles podem ser promovidos diretamente, ou nos play-offs, ou não serem promovidos, mas nós pensamos que talvez conseguir o acesso ou disputar os play-offs pode ser muito importante para o seu desenvolvimento. Esta é a única coisa que importa agora.”

O confronto com o Manchester United acontece neste sábado, em Stamford Bridge e é valido pela 33ª rodada da Premier League. O jogo acontecerá às 13 e 30 (horário de Brasília) e terá cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.