
John Terry, Branislav Ivanovic, Marco Van Ginkel e Andre Shurrle foram os primeiros jogadores de linha a iniciarem os treinamentos na Catholic University, nossa base desde que chegamos a Washington na semana passada. Depois de cinco minutos de troca de passes entre Terry e Ivanovic, os jogadores aperfeiçoaram técnicas de passe chutando a bola sobre um cone.
Christophe Lollichon colocou os goleiros na extremidade do campo, iniciando a sessão com um exercício destinado a testar os seus reflexos, antes de Petr Cech e Hilário assumiu Mark Schwarzer e Jamal Blackman em um jogo de racket-less badminton, onde os jogadores são forçados a usar suas mãos e o gol, no seu tamanho completo, serve como rede.
David Luiz e Juan Mata também estavam de volta aos treinos, os dois não participaram do ultimo jogo, na derrota por 3-1 para o Real Madrid.
Pouco depois, iniciaram-se os trabalhos de bola com a maior parte do grupo, que trabalharam jogadas de apenas um toque e finalização, chutando em direção a um gol com menores dimensões, antes de completar um exercício semelhante, embora numa escala maior, ao tentar passar o chute por Cech ou Schwarzer.
O que se seguiu foi uma rotina, onde os jogadores se enfrentavam em um campo de escala reduzida, onde Fernando Torres marcou um gol brilhante e Hilario fez uma grande defesa ao impedir o gol de Romelu Lukaku.
A sessão culminou com Rui Faria propondo um exercício de aquecimento, com o foco no alongamento.
O objetivo do treinamento está voltado para o amistoso deste sábado (10) contra a Roma no RFK Stadium, em Washington.
