Mesmo com o inicio da temporada 2013/2014 prevista pra alguns dias, alguns dos nossos jogadores vão representar suas respectivas seleções em amistosos internacionais.
Pela primeira vez desde 1999, a Inglaterra e a Escócia se enfrentarão em um amistoso em Wembley, na quarta-feira. A seleção escocesa acabou vencendo por 1-0 em um jogo na etapa de qualificação da Euro 2000. O trio do Chelsea, Frank Lampard, Ashley Cole e Gary Cahill, que foi todo convocado pela seleção, espera não repetir este resultado negativo. Lampard está a apenas três jogos de atingir a marca de 100 aparições pela equipe dos três leões.
David Luiz jogou os primeiros 45 minutos na vitória por 2-1 sobre a Roma, em Washington, no sábado, depois de ter perdido os dois jogos anteriores, e ele, junto com Oscar, faz parte da seleção do Brasil, que vai enfrentar a Suíça em Basel, na quarta-feira.
Enquanto isso, o trio nigeriano Victor Moses, John Obi Mikel e Kenneth Omeruo vai defender sua seleção contra a África do Sul, em Durban.
André Schürrle marcou seu primeiro gol pelo Chelsea na vitória por 2-0 sobre o AC, na semana passada. O atacante foi convocado para a seleção alemã para o jogo contra o Paraguai, na esperança de aumentar a marca de sete gols em jogos internacionais pela Alemanha.
O sérvio Branislav Ivanovic enfrenta a Colômbia, em Barcelona, enquanto Petr Cech foi chamado pela República Tcheca para a partida contra a Hungria, em Budapeste.
Tem sido uma boa campanha de pré-temporada para o nosso trio belga Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, com todos os três impressionando ao longo das viagens para a Ásia e os EUA. Eles esperam fazer o mesmo quando a Bélgica enfrentar a França, em Bruxelas, na quarta-feira.
Marco van Ginkel é outro jogador que chamou a atenção desde que assinou com o clube em julho. O jovem meio-campista faz parte da seleção holandesa para o jogo fora de casa contra Portugal, enquanto Cesar Azpilicueta é o único representante na seleção espanhola para a partida contra o Equador.
As convocações não são restritas apenas aos membros da equipe principal, quatro dos jogadores mais jovens também foram chamados por seus países.
Nathan Ake, que assinou um novo contrato de cinco anos em Stamford Bridge, sexta-feira passada, foi chamado para a Holanda Sub-21. Convocado para o jogo contra a República Tcheca, o holandês versátil espera por uma primeira oportunidade no cenário internacional de seleções.
Todd Kane, atualmente em uma longa temporada no Blackburn Rovers, foi chamado para a seleção sub-21, onde ele se junta Nathaniel Chalobah. A dupla do Chelsea poderá enfrentar o companheiro de equipe Islam Feruz, que foi convocado pela Escócia.
Lamisha Musonda faz parte da Bélgica Sub-21 e enfrentará a equipe Israelense nesta quarta-feira, enquanto Stipe Perica, recém contratado, defende a Croácia pela equipe Sub-19 .