Ashley Cole atuou 53 minutos como capitão antes de passar a braçadeira para Frank Lampard, que marcou o tento da partida contra a Irlanda, realizado ontem no Wembley. O lateral esquerdo foi homenageado por Roy Hodgson, pois atingiu a grandiosa marca de cem partidas vestindo o manto inglês.
A Inglaterra começou atrás do marcador após a cabeçada bem sucedida de Shane Long aos 13 minutos, entretanto, Lampard, rapidamente, finalizou com êxito igualando o placar.
Vale ressaltar que além de Lampard e Cole, Gary Cahill também foi selecionado para o embate de quarta-feira. Cahill atuou os noventa minutos e obteve a décima quarta partida pelo selecionado inglês.
Cole concedeu uma breve entrevista afirmando sua gratidão pela escolha como capitão: “Foi uma grande atmosfera, sabíamos da dificuldade do jogo e a dificuldade foi comprovada. Não gosto de conceder entrevista, mas hoje foi especial. Ser o capitão da Inglaterra era um sonho e se tornou realidade”.
Confira outros resultados que envolvem jogadores do Chelsea:
Thorgan Hazard, Romelu Lukaku – que teve participação no primeiro tento belga -, e Kevin De Bruyne participaram da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos por 4-2. Eden Hazard não atuou no embate, pois sentiu uma lesão instantes antes da partida e De Bruyne foi substituído no 68º minuto de jogo.
Lamisha Musonda foi substituído no 73º minuto da derrota da Bélgica (Sub-21) para o Brasil (Sub-21) por 2-1.
Milan Lalkovic, que capitaneou a Eslováquia Sub-21 na derrota contra a seleção de Israel (Sub-21) por 1-0.
Na categoria Sub-19, Lewis Baker converteu uma penalidade na vitória da Inglaterra sobre a Escócia por 3-0. John Swift acompanhou Baker no meio de campo, enquanto Alex Davey atuou os 90 minutos pelo lado escocês.