Jogadores do Chelsea defendem suas Seleções na fase de qualificação da Euro 2016

good-starts-for-cahill-and-the-spanish.img
Cahill foi peça importante no ataque inglês (Foto: Chelsea FC)

A fase de qualificação das equipes que disputam a Euro 2016 começou no último domingo, dia 7, e vários Blues defendem as cores de suas Seleções. Destaque para Cahill, que salvou um gol feito da Suíça sobre a Inglaterra.

Cahill salva e Inglaterra vence a Suíça como vistante

Vencendo na cidade de Basel com um gol de Danny Welbeck, a Seleção Inglesa contou com um lance espetacular de Cahill para evitar o gol certeiro de empate da equipe suíça. Depois de tirar o goleiro Joe Hart do lance, o atacante Josip Drmic só precisava empurrar a bola para o gol vazio e empatar a partida, quando Cahill chegou deslizando para impedir a marcação do tento.

A Inglaterra teve uma boa atuação diante de um time que só perdeu nos momentos finais da prorrogação em seu ciclo de 16 encontros da Copa do Mundo contra a Argentina no Brasil neste verão. A Suíça não perdeu um jogo na fase de qualificação para o torneio e está em nono lugar no ranking mundial da FIFA.

Wayne Rooney e Phil Jones quase marcaram para a Inglaterra no primeiro primeiro tempo, enquanto do outro lado Joe Hart produziu uma bela defesa com a perna, e na maior parte do tempo os visitantes dominaram a partida. A equipe inglesa conseguiu transformar boa parte da posse de bola em jogadas perigosas após o intervalo, quando Wayne Rooney e Raheem Sterling criavam jogadas para Welbeck finalizar.

Foi então que aconteceu a intervenção de Cahill, que ajudou efetivamente no deslocamento seus companheiros defensores por toda parte, e que recebeu mais tarde a braçadeira de capitão para os poucos minutos finais, quando Rooney foi substituído. A vitória foi selada nos acréscimos, quando Welbeck finalizou clinicamente após jogada de Rickie Lambert.

É o começo perfeito para a Inglaterra na EURO 2016 contra a equipe que deve causar mais problemas no Grupo E.

A Espanha, que contou com Cesc Fabregas, defende seu título do Campeonato Europeue começou bem, com uma vitória por 5-1 em casa sobre a Macedônia em seu jogo de qualificação para o torneio de abertura de 2016.

Sem o lesionado Diego Costa  os espanhois fizeram 2-0 dentro de 17 minutos, com gols de Sergio Ramos e Paco Alcácer.  A Macedónia conseguiu marcar um gol, mas Sergio Busquets, David Silva e Pedro também marcaram, garantndo uma vitória confortável em Valência. Azpilicueta ficou no banco de reservas.

Na categoria Sub-21 a Inglaterra voltou a perder, pelo placar de 1-0 em casa para os Países Baixos, que incluíam Nathan Ake e do capitão Marco van Ginkel. No entanto, apesar de ser ultrapassado pelos vencedores, no último jogo do seu grupo de qualificação para o Campeonato da Europa do próximo verão, os holandeses são ainda correm o risco de jogar os play-offs como uma das quatro melhores equipes que ficaram como segundos colocados.

Kurt Zouma jogou toda a partida que terminou no empate em 1-1 da França Sub-21 com a Islândia em Auxerre. O francês já havia garantido seu lugar no próximo mês de play-offs.

Inglaterra e Alemanha empatam no Sub-19

Um quarteto de jovens Chelsea estavam envolvidos no empate 1-1 da Inglaterra Sub-19 na Alemanha, que aconteceu na segunda-feira (08/09). Charlie Colkett e Alex Kiwomya começaram como titulares. O primeiro foi substituído no intervalo por Ruben Loftus-Cheek. Ola Aina entrou para os últimos 30 minutos.

A Inglaterra tinha assumido a liderança antes do intervalo através do gol de Bradley Fewster, mas os alemães empataram faltando 20 minutos para o fim da partida.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.