Jogadores comentam vitória sobre Barcelona

Terry (primeiro plano), Drogba e Mata falaram em entrevista

Após a vitória sobre o Barcelona, Didier Drogba, Juan Mata e John Terry concederam entrevistas avaliando a postura do elenco azul, que criou um verdadeiro paredão de homens azuis, não dando espaço ao time catalão.

Com a proposta de jogo voltada em defender-se bem e sair nos contra-ataques rápidos, o Chelsea saiu vitorioso da partida em Londres e agora tem vantagem – apesar de mínima – para o jogo de volta no Camp Nou.

Para Mata, os Blues trabalharam bem: “A defesa trabalhou muito bem e time inteiro estava defendendo, não apenas os quatro da zaga. Tivemos que nos defender, porque o Barcelona mantém muita posse de bola, nós tiramos vantagem das nossas chances e marcamos. Conseguimos um bom resultado para nós. Tivemos duas ou três chances para marcar e 1×0 foi um bom resultado.”

“Tivemos que ter paciência, porque o Barcelona teve muita posse de bola e nós quase não tocamos nela dos 10 a 15 minutos. Nossos meios-campos trabalharam duro e Didier nos colocou em vantagem no placar. Foi um ótimo desempenho incansável de todos” reconhece Terry.

O capitão do Chelsea elogiou o atacante Drogba, autor do gol: “Didier é incrível. Você viu o que ele fez no domingo contra o Spurs. Ele colocou medo nos marcadores dos Spurs  e ele fez isso de novo ontem à noite. Ele está lá na frente sozinho contra alguns dos melhores defensores do mundo e pode ser frustrante para ele, às vezes, mas ele segura a bola tão bem que permite aos nossos meio-campistas chegarem ao ataque.”

Outro que também mereceu elogios do capitão foi Ramires: “Ele é um jogador muito rápido e muito importante para nós no contra-ataque e contra o Barcelona mostrou isso mais uma vez.”

Para Drogba, ao longo dos último seis anos o Chelsea aprendeu a jogar contra o Barcelona: “Temos melhorado nos últimos três anos. Conseguimos marcar um gol em casa e isso é ótimo. Estamos indo lá para lutarmos pela nossa classificação. Viemos de um momento difícil e é ótimo jogar estes jogos. Foi difícil, mas a coisa mais importante foi ganhar esse jogo.”

Terry também reconhece que o Chelsea não terá vida fácil na Espanha:“É claro que vai ser difícil voltar lá. Está claro que eles vão ter oportunidades, o campo lá é grande. Eles são um grande time, mas nós mostramos no primeiro jogo que não estamos com medo deles. Nós os respeitamos, vai ser difícil, mas outra performance como essa e vamos ficar bem” finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.