Joe Cole em entrevista para a BT Sport

Joe Cole critica decisão de Tuchel contra o Leeds

O Chelsea empatou sem gols com o Leeds United, na manhã deste sábado, e perdeu a chance de assumir a terceira colocação. Os Blues tiveram chances, mas pararam numa boa atuação de Illan Meslier. Ídolo do clube, Joe Cole questionou a decisão de Thomas Tuchel manter Kai Havertz em campo durante os 90 minutos.

Para Joe Cole, se Tuchel tivesse lançado Olivier Giroud no lugar de Havertz, os Blues poderiam ter saído de campo com o resultado positivo.

“Havertz, ele se saiu bem hoje, se saiu bem, seus movimentos foram bons, as chances caíram para ele e foi um pouco azarado, eu acho. Simplesmente não está acontecendo para ele. Ouça, ele não é um número nove. Acho que se você colocar um centroavante nesta equipe, a história é diferente aqui. Você conhece aquele instinto de um atacante, eles só vão ser um pouco mais afiados. “Se ao menos o Chelsea tivesse Giroud hoje, mas eu só posso pensar que Tuchel não o escalou porque tinha o jogo da Champions League em mente. Mas se fosse Giroud lá, ele provavelmente teria enterrado as chances de Havertz.”

O técnico dos Blues repetiu o que fez na vitória sobre o Everton e escalou o meia-atacante como falso nove. Nas alterações, ele lançou Reece James, Timo Werner e Callum Hudson-Odoi, nos lugares de Christian Pulisic, Mason Mount e Hakim Ziyech, respectivamente.

Havertz permaneceu em campo o jogo todo e finalizou quatro vezes para o gol adversário. Em uma delas, ele obrigou o goleiro do Leeds United, Illan Meslier a fazer grande.

Giroud e Havertz disputarão a posição no comando de ataque para o jogo desta terça-feira, contra o Atlético de Madrid. O Chelsea precisa só de um empate para garantir a vaga para as quartas de final da UEFA Champions League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.