O ano de 2014 com certeza não será esquecido por Izzy Brown. Estamos ainda em julho, mas o atacante já conquistou três títulos com as divisões de base do Chelsea, sendo uma Premier League Sub-21 e uma FA Youth Cup, e da Inglaterra, vencendo o Campeonato Europeu Sub-17.
Nesta pré-temporada, Brown foi titular nos dois jogos da equipe principal até então, marcando dois gols contra o Wycombe Wanderers, e está sendo avaliado de perto pelo treinador José Mourinho, podendo quem sabe garantir uma vaga entre os principais durante o restante da temporada.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea após o treinamento da quinta-feira, o jogador de 17 anos falou sobre o que é ser comandando por Mourinho e jogar ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo.
“Tem sido uma grande experiência”, Brown sorriu. “É diferente de tudo o que já experimentei antes. Todo mundo tem me ajudado a ficar tranquilo. Todos os jogadores e toda a equipe me fez se sentir bem-vindo. É como um sonho estar com o Chelsea em sua pré-temporada, estou muito feliz de estar aqui. É difícil explicar o quanto vou ficar melhor como jogador e espero que como pessoa em geral.”
Brown foi rápido em salientar que a coisa mais importante que pôde fazer nos treinos e durante as partidas, é trabalhar o mais duro possível, algo que o treinador considera o aspecto mais importante em qualquer jogador. Fora esse trabalho duro, qualquer jogador que representa o Chelsea precisa demonstrar qualidade, e foi o que Brown mostrou contra o Wycombe, na semana passada, terminando a partida com dois gols marcados.
“Foi incrível. Ter marcado dois gols no meu primeiro jogo pela equipe principal é algo que eu não poderia ter sonhado. Agora eu tenho que continuar trabalhando duro e espero melhorar ainda mais. Eu, possivelmente, poderia ter marcado no jogo da quarta-feira (contra o RZ Pellets), e isso é algo que posso trabalhar no treinamento e ver o que eu poderia ter feito diferente. Fazer jogadas e obter chances de gol, foi isso o que o chefe me disse para fazer. Eu estou tentando fazer isso na pré-temporada.”
Outros jogadores das divisões de base também estão ganhando essa grande experiência na equipe principal, e o atacante disse que isso fez o período de integração tenha sido mais fácil nessa pré-temporada, porque há vários amigos de Brown que também foram à Áustria.
O mais difícil para o jogador, foi ter que lidar com a tradicional canção inicial que os novos jogadores são obrigados a cantar. A vez de Brown foi na última terça-feira à noite, depois do jantar, no qual admite não ter sido uma experiência fácil.
“Cantar na frente da equipe principal foi uma das piores coisas que eu já tive que fazer. Eu acho que estava mais nervoso para cantar do que entrar em campo para jogar. Pelo menos isso foi feito agora, e eu nunca mais terei de me preocupar em fazer isso de novo. Eu posso apenas relaxar e assistir os próximos novatos fazerem”, finalizou sorrindo o jovem atacante.