
A vitória por 1 a 0 contra o Sporting Lisboa na segunda fase da UEFA Champions League deixa o Chelsea no topo do grupo G, lugar que pertence ao Chelsea, segundo o goleiro Thibaut Courtois.
A vitória em Portugal mantém um recorde invicto para Courtois como jogador do Chelsea, além de significar que a posição dos Blues na Champions League agora bate com a posição na Premier League: o primeiro lugar.
“Nós somos um time de ponta e precisamos estar em primeiro no grupo”, falou Courtois. O belga também destacou a importância dessa vitória após ter empatado a primeira partida do torneio contra o Schalke 04.
Segundo o arqueiro, o Chelsea teve chances, porém não é sempre tão fácil como parece. Courtois também mencionou as condições do gramado, que para ele tornou o jogo mais difícil.
O jovem belga, de 22 anos, foi vice-campeão da Champions League com o Atlético de Madrid na temporada passada. Agora defendendo o Chelsea, ele espera dar um passo mais adiante e conquistar o troféu, estando sempre consciente das qualidades individuais e coletivas da equipe comandada por José Mourinho.
“O grupo é forte e funciona muito bem junto, mas se você analisar todos os jogadores individualmente verá que são todos atletas de ponta. Nós tivemos um bom início na temporada e precisamos seguir assim”, concluiu Courtois.