Às vésperas do primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, que será realizada nesta quarta, em Stamford Bridge, o espanhol Iniesta, herói catalão no último embate entre as equipes, marcou presença na última coletiva de imprensa oficial antes do jogo. O jogador lembrou com carinho de seu gol, anotado aos 47 minutos do segundo tempo que, há 3 anos atrás, garantiu a eliminação do time londrino na principal competição européia, em 2009, e manteve o Barça vivo na caminhada que resultou na conquista do título europeu. “Foi um momento especial e intenso para todos, não só para mim. Tenho a sorte e o privilégio de marcar gols importantes. Não há segredos, estou orgulhoso deles. É bonito lembrar do gol de Stamford Bridge. Foi um momento especial e intenso”.
Apesar de suas boas recordações, o apoiador destacou que o momento agora é outro e que tem certeza que, para novo sucesso, o Barcelona não poderá cometer erros. “Agora será diferente. Esperamos uma eliminatória muito intensa. Eles também vêm com muita vontade de ir à final. Vamos para Londres com o objetivo de ganhar. Vamos tentar cometer os mínimos erros possíveis. Estamos a 180 minutos de uma final. O pensamento está centrado no Chelsea.”
O camisa 8 do Barcelona, ainda, comparou o time atual dos Chelsea com o de 2009. “Em relação a 2009, eles têm mais experiência agora, inevitavelmente. E estão lá Torres, Mata, e outros jovens. Estão fortes neste ano, e no ano que vem, vão continuar. É um time perigoso, muito intenso, e em seu estádio isso se multiplica”, alertou.