
Na tarde desta quarta-feira (24), a Inglaterra enfrentou a Itália pela última rodada do Grupo B da Eurocopa Sub-21, disputada na República Tcheca. O time inglês precisava de uma vitória para garantir vaga na semifinal do torneio, mas perdeu de 3 a 1 para a seleção italiana. Com o resultado, Nathaniel Chalobah e Ruben Loftus-Cheek se despedem da competição.
Chalobah, como nas partidas anteriores da fase de grupo, começou como titular e viu a Itália abrir 2 a 0 com menos de 30 minutos de jogo. Aos 17 minutos do segundo tempo, Loftus-Cheek entrou no jogo e, após dez minutos de sua entrada, a Inglaterra sofreu o terceiro gol.
O gol de consolação inglesa teve participação de um jogador do Chelsea. Loftus-Cheek deu uma assistência nos acréscimos para Nathan Redmond marcar um belo gol. Foi a terceira partida do atleta dos Blues na competição.
Apesar da eliminação da Inglaterra, o Chelsea ainda está envolvido na competição. Andreas Christensen, da Dinamarca, disputa a semifinal da Euro Sub-21 contra a Suécia, no próximo sábado. As equipes que avançaram disputarão os Jogos Olímpicos no Rio em 2016.