
Cumprindo tabela, a Inglaterra, representada pelo blue Gary Cahill, sem conquistar pontos depois de duas derrotas seguidas, enfrenta pelo Grupo D a já classificada seleção da Costa Rica nesta terça-feira (24), às 13h no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo horário, Itália e Uruguai farão o duelo que decidirá o segundo classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, já que ambos somam uma vitória e uma derrota que valeram três pontos cada.
Roy Hodgson fará nove alterações mas Cahill permanecerá na defesa
O técnico da Seleção Inglesa, Roy Hodgson, disse na tarde desta segunda-feira (hoje) que irá fazer nove alterações com em relação ao time que começou o jogo passado ante o Uruguai, na derrota por 2×1 na Arena Corinthians, em São Paulo. Será dada a oportunidade de atuação à alguns dos jovens do plantel branco-vermelho, que não foram titulares ou não entraram durante o decorrer das últimas duas partidas.
Diferenciando o esquema que foi usado no jogo contra a Celeste (4-2-3-1), o segundo do time no torneio, a Inglaterra se despedirá da Copa do Mundo usando o sistema 4-3-3. Dos 11 homens que começaram a partida anterior, somente dois, Gary Cahill e Daniel Sturridge permanecerão entre os titulares.
A Costa Rica, nova sensação, poderá vir com mudanças, e uma delas deverá ser o zagueiro Roy Miller
A Seleção Costarriquenha, a surpresa da Copa depois de ter vencido partidas ante Uruguai e Itália e ser a atual líder do grupo considerado o da “morte”, sofrerá algumas alterações, segundo o treinador da seleção, Jorge Luis Pinto. O colombiano adiantou que fará duas mudanças, porém não revelou sua escalação para o embate de amanhã e não deverá fazer mudanças significativas em relação ao time que começou as duas últimas partidas. A imprensa local do país acredita que o zagueiro Roy Miller e Michael Barrantes deverão começar a partida.
Visando o adversário, Jorge disse aos jornalistas que a Costa Rica não é favorita contra a Inglaterra amanhã, mesmo que a equipe tenha desempenhado uma boa performance até aqui: “Por toda a história que tem, pela camisa, pelos jogadores internacionais, a Inglaterra sempre será favorita contra a Costa Rica.”
Ficha Técnica
INGLATERRA X COSTA RICA
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 24/6/2014, às 13h
Árbitro: Djamel HAIMOUDI (ALG)
Assistentes: Redouane ACHIK (MAR) e Abdelhak ETCHIALI (ALG)
Transmissão: ESPN, ESPN+, SporTV 2 e Fox Sports 2
INGLATERRA: Foster; Jones, Cahill, Smalling, Shaw; Milner, Lampard, Wilshere; Barkley, Lallana, Sturridge.
COSTA RICA: Navas; Miller, González, Duarte; Gamboa, Tejeda, Barrantes, Diaz; Ruiz, Campbell, Bolaños.
Itália e Uruguai se encontram decidindo a classificação

Azzurra e Celeste duelam na Arena das Dunas, em Natal, para decidir quem irá às oitavas-de-final, junto a Costa Rica. Ambas esquipes tem uma derrota e uma vitória, num saldo total de 3 pontos. A Itália derrotou a Inglaterra num 2×1 e o Uruguai perdeu para a Costa Rica por 3×1 na primeira rodada. No segundo jogo, foi a fez da Itália ser a vítima da seleção da América Central, que venceu e se classificou para a próxima fase antecipadamente. O Uruguai pegou a Inglaterra na mesma rodada, e decretou a eliminação dos europeus num placar de 2×1. Apesar te ter o mesmo número de pontos, um empate avança os italianos para a próxima fase.
Tabárez não dá pistas mas não deve alterar a equipe que venceu o English Team
O uruguaio e técnico da sul-americana do Uruguai, Óscar Tábarez, não revelou em sua coletiva de imprensa desta segunda-feira os nomes dos homens que iniciarão o jogo ante a Azzurra, no Rio Grande do Norte. Entretanto, a seleção não deve sofrer alterações já que o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho de seus 11 jogadores na vitória contra os Three Lions.
A equipe certamente contará com a mesma dupla de ataque que trabalhou de forma excepcional na última partida, Cavani e Suárez, este último totalmente apto depois de ter se recuperado da lesão no joelho e de ter começado no embate contra a Inglaterra onde marcou dois gols. Diego Lugano, capitão da equipe, segue fora por lesão e Maxi Pereira pode voltar aos campos.
Treinador muda esquema para 3-5-2 durante treino; De Rossi não joga
Comandante da seleção tetracampeã mundial, Cesare Prandelli mudou o esquema da equipe para enfrentar o Uruguai. O treinador organizou o time com os três zagueiros, Barzagli-Bonucci- Chiellini e cinco meio-campistas, Darmian, Verratti, Pirlo, Marchisio e De Sciglio. No ataque, Immobile e Balotelli fazem dupla.
Prandelli alternou pela dupla durante o treino preparatório depois de ter dito que não conseguia vê-los atuando juntos no dia seguinte ao amistoso contra o Fluminense, em que o atacante Immobile anotou três gols na vitória por 5×3 antes do início da Copa. Como consequência da alteração tática, Candreva e Motta ficam de fora e De Rossi também desfalca por lesão.
Ficha Técnica
ITÁLIA X URUGUAI
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data/Horário: 24/6/2014, às 13h
Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)
Assistentes: Marvin TORRENTERA (MEX) e Marcos QUINTERO (MEX)
Transmissão: Globo, Band, SporTV, ESPN Brasil, FOX Sports, Bandsports
ITÁLIA: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Darmian, Verratti, Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile e Balotelli.
URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e A. Pereira; González, A. Ríos, Rodríguez e Lodeiro; Suárez e Cavani.
Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.