A Inglaterra sofreu neste sábado (07), em meio ao calor de 31 graus no Sun Life Stadium em Miami, contra a seleção de Honduras, pelo último amistoso antes da Copa do Mundo.
Os ingleses seguraram um empate de 0x0 até os 22 do primeiro tempo, onde a partida parou devido há uma tempestade carregada de raios que se aproximava.
“Foi uma surpresa, porque isto não acontece muitas vezes na Europa. Mesmo assim, agradecemos a decisão do árbitro, porque estava muito preocupado com a segurança dos jogadores”, disse o técnico Roy Hodgson.
45 minutos depois a partida se reiniciou, e ofensiva e muito defensiva, a Inglaterra já se desgastava com o clima. Em um encontro mais agressivo do que de quarta-feira contra o Equador, o time controlava mais a bola, mas Honduras foi ameaçador com um jogo pesado e psicológico. Gary Cahill foi titular do time de Roy Hodgson
Com 25 minutos do fim, a seleção do continente Americano ficou reduzida a dez homens quando Beckeles recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Baines. Porém, sem tirar proveito, os Three Lions não conseguiram marcar.
Agora, a Inglaterra vai ao Rio de Janeiro em preparação para o jogo contra a Itália, em Manaus, no dia 14 de junho, pela primeiro encontro do Grupo D da Copa do Mundo.