Inglaterra e Uruguai buscam a sobrevivência; Itália e Costa Rica lutam para se classificar

Foto: Andy Hooper
Os ingleses precisam da vitória para se manterem vivos na Copa

Após um mau começo de Inglaterra e Uruguai na Copa do Mundo, as duas equipes lutam para sobreviver na competição. No confronto direto entre eles, válido pela segunda rodada do grupo D, quem perder estará eliminado. A partida ocorrerá às 16:00, em São Paulo.

Após decepcionante estreia, Uruguai joga com mudanças no elenco

Após a decepcionante derrota sofrida contra a Costa Rica, Oscar Tabárez deverá fazer algumas mudanças no seu time titular. O atacante Luis Suarez, que ainda está se recuperando após uma cirurgia no joelho, deverá jogar no lugar de Forlán. O próprio atacante admitiu que está decepcionado por não poder jogar contra os costarriquenhos, mas disse que não jogará contra os ingleses a menos que se sinta pronto.

Já na defesa, além de ser devastada pelo costarriquenho Joel Campbell na estreia, o que preocupa é a suspensão do lateral Maxi Pereira, que foi expulso no fim da última partida. Com isso, Alvaro Pereira deverá ganhar uma chance. Já o veterano Lugano, após uma má atuação e as dores no joelho, dará lugar a Giménez.

Ingleses buscam a recuperação após derrota contra a Itália

Já com a equipe treinado por Roy Hodgson, as dificuldades são menores. A principal dúvida é o posicionamento de Rooney: o jogador do Manchester United jogou pelo lado esquerdo contra os italianos, e existe a possibilidade de Rooney atuar mais centralizado dessa vez. Gary Cahill deverá ser titular na zaga mais uma vez, e o time titular deverá ser o mesmo da última partida, mas existe a chance de jogadores como Wilshere, Barkley e Lallana começarem jogando.

Ficha Técnica

URUGUAI X INGLATERRA

Local: Itaquerão (SP) Data/Horário: 19/6/2014, às 16h Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha) Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste

Transmissão: Band, Globo, ESPN Brasil, Fox Sports, Fox Sports 2, BandSports, SporTV

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín, Alvaro Pereira; Arévalo Rios, González, Cristian Rodríguez (Ramírez), Lodeiro; Suárez, Cavani. Treinador: Oscar Tabárez.

Inglaterra: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka, Baines; Gerrard, Henderson (Wilshere), Sterling; Welbeck (Barkley), Rooney (Lallana), Sturridge. Treinador: Roy Hodgson.

Na outra partida do grupo, Itália e Costa Rica brigam pela classificação

Foto: Andy Hooper
Italianos e costarriquenhos decidem quem se classificará antecipadamente para a segunda fase (Foto: Andy Hooper)

Após a vitória dos italianos em Manaus e o surpreendente triunfo dos costarriquenhos sobre o Uruguai em Fortaleza, ambos os times decidem quem garantirá a classificação antecipada para a fase de mata-mata em um confronto direto. A partida ocorrerá na Arena Pernambuco, às 13:00.

Pela Itália, Buffon volta. De Rossi é dúvida e haverá mudanças na defesa

Mesmo após uma ótima partida contra os ingleses, Sirigu deverá ficar no banco contra a Costa Rica. Gianluigi Buffon, que não jogou contra os ingleses por causa de uma pequena lesão no tornozelo, deverá ser o titular. Além disso, o treinador Cesare Prandelli deverá mudar a defesa, com Abate entrando na lateral esquerda, mudando Chiellini para o centro da zaga, no lugar de Paletta. Já no meio, Thiago Motta deverá entrar no lugar de De Rossi, que sentiu dores no pescoço após o jogo contra os ingleses.

Após a FIFA não ter permitido a parada técnica no último jogo por julgar que “as condições de temperatura não eram extremas o suficiente”, os italianos esperam contar com isso, devido ao horário da partida (13:00). Segundo De Rossi, os italianos deverão manter o mesmo estilo de jogo, com mais passes e menos corrida, para atenuar o cansaço dos jogadores.

Após vitória surpreendente, Costa Rica deverá vir sem novidades contra a Itália

A Costa Rica, que teoricamente não teria nenhuma ambição no torneio, é surpreendentemente a líder do grupo D após a primeira rodada. A seleção da América Central tem os mesmos três pontos da Itália, mas possui um saldo de gols maior. Um resultado positivo contra os italianos já é o suficiente para a classificação para as oitavas de final. Para isso, o treinador José Luis Pinto deverá manter o esquema com Campbell como único atacante. O jogador do Arsenal, que na última temporada foi emprestado ao Olympiakos, assombrou a zaga uruguaia, e é a principal esperança de gols.

Ficha Técnica

ITÁLIA X COSTA RICA

Local: Arena Pernambuco (PE) Data/Horário: 20/6/2014, às 13h Árbitro: Enrique Osses (Chile) Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman

Transmissão: Band, Globo, ESPN Brasil, Fox Sports, Fox Sports 2, BandSports, SporTV

Itália: Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli, Darmian; Motta, Verratti, Pirlo, Marchisio, Candreva; Balotelli. Treinador: Cesare Prandelli.

Costa Rica: Navas; Gonzalez, Umaña, Duarte, Gamboa; Bolanos, Diaz, Tejeda, Borges; Ruiz; Campbell. Treinador: José Luis Pinto.

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luís Barbosa