Hazard: “Quando você joga pelo Chelsea, todo jogo é um grande jogo”

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

Ninguém tem sintetizado a ótima forma vivida pelo Chelsea nos últimos jogos tão bem quanto Eden Hazard, e o jogador espera manter sua forma essa noite.

Os deslumbrantes dotes ofensivos do winger belga tem estado em evidência nos últimos meses, mas é seu trabalho defensivo que mais tem impressionado. José Mourinho disse recentemente que Hazard tem de receber os créditos necessários pela forma como se adaptou a ajudar a equipe não só quando a equipe ataca, mas também quando o time tem que recuperar a posse da bola.

Em decorrência disso, o site oficial do Chelsea se encontrou com o belga para saber sua própria opinião sobre sua forma recente.

“Meu trabalho é marcar gols e dar assistências, mas se posso ajudar a equipe quando ela defende isso não é problema para mim. Sou novo e posso correr!” sorri Hazard.

“No momento me sinto bem no campo. Pessoalmente tenho jogado bem, mas a equipe também. Estamos felizes, todos querem treinar e  o reflexo disso no jogo só pode ser bom para o time. Apesar de termos perdido dois pontos contra o West Ham nós estivemos vencendo muitos jogos.”

Nas últimas semanas foi estabelecido um trio de ataque por trás de um solitário atacante, com Hazard e o par de brasileiros Oscar e William. A flexibilidade, ritmo e habilidade do trio permitiu que o treinador José Mourinho, durante as partidas, trocasse suas posições, de forma a confundir os adversários.

“William é parecido comigo, temos as mesmas qualidades,” apontou o jogador de 23 anos.

“Oscar dá grandes passes e tem um chute excepcional. É um prazer jogar com ele, mas também com André Schurrle, realmente não importa quem joga.”

“Falando de mim individualmente, quero jogar, na direita ou na esquerda, não me importo. Eu sempre tento marcar ou assistir ajudando o time a ganhar o jogo.”

Não é surpresa um jogador tão brilhante como Hazard fazer tantas exigências sobre si mesmo e continuar enfrentando-as. Em dezembro e janeiro  fomos premiados com gols espetaculares de Hazard contra Sunderland, Swansea, Liverpool e Hull, mas havia mais nessas finalizações do que simplesmente sua beleza: todas foram vitais para ajudar a equipe a sair desses jogos com o máximo de pontos possíveis.

Outra noite de testes aguarda Hazard e seus companheiros e, mesmo sabendo da ameaça  que o Manchester City representa, o belga tem grandes expectativas para o jogo.

“Quando você joga pelo Chelsea, todo jogo é um grande jogo, mesmo quando você joga contra equipes menores. É sempre difícil,” diz Hazard, refletindo sobre o significado da partida que se avizinha.

“Sabemos que o City está jogando muito bem e marcando montes de gols nesta temporada, mas não estamos com medo. Vamos lá para vencer.”

“Alguns times jogam contra o City com medo por conta dos grandes atacantes que marcam montes de gols em seu estádio, mas estamos em boa forma também, e se vencermos estaremos próximos do topo da tabela. Será um bom jogo.”

Esta entrevista aconteceu na Inglaterra, um lugar costumeiro para Hazard, personagem popular do centro de treinamentos do Chelsea. Um jogador que se juntará ao winger na próxima temporada é Kurt Zouma, zagueiro francês do Saint Etienne. Hazard deu sua opinião sobre o jogador que enfrentou quando jogava pelo Lille.

“Eu conheço pouco dele. É jovem, já é muito forte e tem muita qualidade. Nós o veremos no futuro, mas acho que foi uma boa contratação. Claro que ele fala francês também o que é bom para mim, afinal é simples para mim falar francês, mas penso que isso também será bom para o Chelsea.”  

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.