Depois de contribuir de forma decisiva na vitória do Chelsea sobre o Swansea por 1×0 ontem, em Stamford Bridge, Eden Hazard estava completamente satisfeito por ter conseguido os três pontos.
Foi o nono gol do belga na temporada, e, em sua avaliação do jogo, ele fez questão de frisar a importância da vitória, mesmo que o desempenho não tenha sido o esperado.
“No primeiro tempo criamos muitas chances”, destacou o jogador de 22 anos. “Se tivéssemos marcado mais um ou dois gols, teria sido mais fácil para nós, mas a coisa mais importante foram os três pontos, para que possamos continuar a lutar pela liderança.”
“O Swansea jogou muito bem. Nós tentamos ficar compactos na defesa e utilizar os contra-ataques. Às vezes, nós jogamos bem, às vezes jogamos muito bem, mas no futebol você pode jogar mal e ainda ganhar o jogo. Você só precisa de um objetivo maior que é a vitória, e nós fizemos isso ontem.”
Do ponto de vista pessoal, a temporada para Hazard está indo de vento em popa. O meia-atacante já está a quatro gols de distância do número de gols que marcou na última temporada, sua primeira no Chelsea, e ele reconheceu o prazer em fazer seus torcedores voltarem para casa felizes logo após o Natal.
“Foi uma vitória muito importante para nós e para todos os torcedores. O Boxing Day no país é muito especial”, disse ele.
“Eu tento marcar ou fazer assistências em todos os jogos, então foi bom para mim, para a equipe e para os fãs. Neste momento me sinto bem em campo, estou sempre tentando melhorar e dar o meu melhor para ajudar a equipe”, finalizou.