
O melhor jogador em campo na histórica vitória do Chelsea sobre o Maribor por 6-0, o belga Eden Hazard, falou após o jogo sobre sua atuação e principalmente da importância dessa vitória, que deixa os Blues no topo do grupo G da Champions League.
Hazard, autor do quinto e sexto gols, iniciou a entrevista destacando o estilo de jogo imposto sobre o Maribor e a importância de seguirem invictos no torneio: “Contra esse tipo de equipe é preciso marcar gols logo no começo para controlar o jogo, e nós fizemos isso de maneira fantástica. Eu estou muito feliz. Foi importante ficar no topo do grupo e nós temos que terminar a fase de grupos em primeiro. Estar invicto é importante para a confiança e nós queremos seguir assim até o final. Tomara que consigamos”.
A exemplo da partida contra o Crystal Palace pela Premier League, Hazard fez parte de um ataque bastante flexível junto aos brasileiros Oscar e Willian, jogando atrás do centro-avante francês Loïc Rémy e depois Didier Drogba. Perguntado sobre a relação com os dois brasileiros, Hazard respondeu: “Temos um futebol parecido. Eu posso jogar na esquerda e na direita assim como Willian e Oscar, e também somos bons amigos fora de campo. É um prazer jogar ao lado deles”, completou o belga.
Hazard, cobrador oficial de pênaltis, poderia ter aberto o placar logo no início do jogo, porém permitiu que a lenda do Chelsea Didier Drogba fosse para a cobrança e consequentemente marcasse seu primeiro gol desde sua volta aos Blues.
“Ele me perguntou se poderia cobrar e eu disse ‘ok’, sem problemas. Você é o rei, não posso dizer não!”, respondeu Hazard em tom de brincadeira.
Após o jogo, o marfinense também deu sua declaração sobre o ocorrido: “Eu precisava marcar aquele gol e ele (Hazard) disse que sim e é esse o espírito dessa equipe”.
Drogba também destacou o fato de todos os jogadores estarem marcando gols e a maneira em que o Chelsea jogou: marcando gols e não diminuindo o ritmo nunca.
“A equipe é nova, cheia de qualidades e ainda há espaço para melhorar. O vestiário é fantástico e o espírito vencedor está chegando. O desejo de marcar gols e vencer como um time é muito bom”, finalizou Drogba.