A última partida do Chelsea na temporada acontecerá no único estádio da Premier League em que ainda não jogou. O Cardiff City Stadium foi inaugurado em 2009 e substituiu o Ninian Park como a casa dos Bluebirds. Essa é a quinta temporada do estádio, que possui capacidade para 28.000 pessoas, e a partida sequente será sua última na elite do futebol inglês, ao menos nos próximos 15 meses, afinal o Cardiff City foi rebaixado e retornará à Championship.
A maioria do elenco dos Blues ainda não teve a oportunidade de atuar nesse campo, apesar de o clube ter disputado, recentemente, finais de FA Cup e League Cup na cidade de Cardiff. Todavia, um jogador já atuou lá e saiu vencedor. Eden Hazard conquistou uma vitória com a Seleção Belga, em setembro de 2012.
“Sim, me lembro disso, vencemos o País de Gales por 2×0,” disse ao site oficial do Chelsea. “Foi o primeiro jogo da Bélgica nas eliminatórias para esta Copa do Mundo e, por isso, era muito importante começar com uma vitória. Jogamos bem. Não era o maior dos estádios, mas o País de Gales teve torcedores muito bons.”
Além desta experiência, Hazard também marcou presença na boa vitória contra o Cardiff, na partida do primeiro turno, em Stamford Bridge. O placar final registrou 4×1 para o Chelsea e o belga foi responsável por dois gols da equipe. Apesar disso, o jogo não foi fácil, e o clube saiu atrás no placar, conquistando um precioso empate ainda no primeiro tempo.
“Foi um gol estranho aquele em que Samuel tirou a bola do goleiro e terminou comigo marcando. Lembro-me que foi um jogo difícil. O primeiro tempo não foi bom, mas eu marquei esse gol.”
“Depois do intervalo, jogamos melhor, mas foi difícil marcar. Lembro-me que o goleiro fez algumas boas defesas. Ele também falhou no meu segundo gol. Foi 4×1 no final, mas não foi nosso melhor jogo.”
O jogo de domingo colocará, frente a frente, duas equipe sem aspirações. Se poucas semanas atrás, este jogo parecia ter grande importância em ambas as extremidades da tabela, agora o Chelsea não tem mais chances de título e já se classificou para a UEFA Champions League, enquanto o Cardiff teve seu rebaixamento confirmado no último final de semana. A despeito disso, Hazard quer terminar bem a temporada antes de rumar para a Copa do Mundo no Brasil.
“Para eles, esse é o último jogo em casa e vão querer vencer, por seus torcedores,” disse. “Para nós será o mesmo. Queremos vencer por nossos torcedores e queremos terminar a temporada com uma boa nota. Quero terminar a temporada com três pontos pelo Chelsea e, então, posso começar a pensar na Copa do Mundo.”