Segundo o belga Eden Hazard, entrevistado pelo site oficial do Chelsea, a vitória de ontem foi absolutamente merecida.
Hazard esteve em seu melhor momento, e foi dele o passe que iniciou a jogada em que Samuel Eto’o abriu o placar no terceiro minuto de jogo. Além disso, com um toque de calcanhar, criou uma excelente chance para Fernando Torres no final da partida, provando-se um tormento constante para o lateral do Galatasaray, Emmanuel Eboue, ex-Arsenal.
O atleta de 23 anos, pensa que o gol marcado cedo foi vital para assegurar a vaga entre os oito melhores desta edição da UEFA Champions League.
“Como marcamos um gol nos primeiros minutos, pudemos gerir o jogo,” disse Hazard.
“Conseguimos marcar antes do intervalo também e no segundo tempo poderíamos ter marcado, ainda, mais um ou dois gols. Mas, em geral, jogamos muito bem e, definitivamente, merecemos a vitória.”
O retorno de Didier Drogba à Stamford Bridge foi um dos pontos que geraram maior repercussão na partida de ontem e Hazard, que conversou com o marfinense antes de fechar com os Blues em 2012, estava orgulhoso de dividir o campo com ele.
“Como eu lhe disse depois do fim da partida, foi um prazer jogar contra ele. Ele ainda é um dos melhores atacantes do mundo. É verdade que não é mais jovem mas, é assim que nós, jogadores jovens, aprendemos – conhecendo pessoas como ele.”
“Não tenho nada além de respeito pelo que ele fez e ainda está fazendo. Admiro Didier pelo jogador que é e pelo tipo de pessoa que é.”
O progresso na competição significa que o Chelsea continua brigando em duas frentes diferentes, tendo um jogo dificílimo na Premier League em seguida. Por agora, Hazard diz que todo o foco da equipe é na recuperação e na preparação para o jogo contra o Arsenal no sábado.
“A Champions League e a Premier League são duas competições magníficas,” considerou Hazard. “A Champions League é rara porque você joga com menor frequência, mas a Premier League é muito importante para nós e sabemos o quão importante é para nossos torcedores.”
“O jogo contra o Arsenal chega num momento muito importante porque se segue a uma derrota na liga. Teremos um bom descanso e nosso excelente staff nos ajudará na recuperação. Faremos nosso melhor na frente de nossos próprios torcedores no grande clássico. Não há equipe melhor para vencer.”