Antes da partida contra o Cardiff City, pela Premier League, o meia-atacante Eden Hazard falou ao site oficial do Chelsea sobre a marcação extra que tem recebido no campeonato inglês e admitiu que ele precisa mudar sua postura em campo para criar melhores chances para si e para o time. A mudança de atitude do jogador parece ter surtido efeito, pois não apenas Hazard marcou dois gols na vitória de 4×1 sobre o time do País de Gales, como também chutou uma outra vez ao gol e teve quatro dribles certos na partida.
“É difícil para mim no momento. Eu preciso mudar alguma coisa em campo e analisar a situação partida a partida. Ser marcado por três oponentes é diferente de ser marcado por um e, logicamente, mais difícil. Eu tenho de jogar com mais velocidade e de maneira mais simples. É muito bom jogar com Juan [Mata], Oscar, André [Schürrle], mas nós temos de trabalhar coletivamente em campo para fazer as jogadas ficaram mais fáceis. Quando nós fazemos isso, sempre criamos chances e marcamos gols. Nós passamos um mês sem jogar em casa e isso é muito tempo. Para os torcedores e para nós, jogar em Stamford Bridge é muito importante. Nós queremos continuar de onde paramos na vitória de 3×1 contra o Norwich e eu quero marcar de novo, para que os torcedores que forem ao Stamford Bridge possam aproveitar,” disse Hazard apenas algumas horas antes da partida e suas palavras ganharam um toque profético após ele marcar dois gols.
Após a partida, Hazard falou e se mostrou feliz com os gols marcados e com a vitória do time.
“É muito importante para nós vencer porque precisamos continuar próximo do topo da tabela. Também (é importante) fazer a diferença (em campo) e marcar gols para os torcedores e para nós,” Hazard ponderou ao fim da partida.
“Foi a primeira vez que eu marquei dois gols em um jogo, mas com as assistências que eu recebi fica mais fácil,” completou o jogador.