Hazard é o melhor da Premier League, diz zagueiro do Swansea

Hazard tem se destacado nesta temporada (Foto: Getty Images)
Hazard tem se destacado nesta temporada (Foto: Getty Images)

No ano passado, foi consenso o fato de que o melhor jogador da Premier League foi o então atacante do Liverpool, Luis Suárez, cujas contribuições para o time de Brendan Rodgers ficaram ainda mais evidentes agora que ele deixou Anfield. Este ano, para muitos, a honraria deve ir para um jogador do Chelsea, sendo que a imprensa inglesa fala em Diego Costa e Eden Hazard. Mas a depender do zagueiro do Swansea City, Neil Taylor, as chances são de que o belga leve o prêmio, já que segundo ele, Hazard é de longe o melhor jogador do campeonato.

Em entrevista ao Daily Mail, Neil Taylor disse:

“Hazard se desenvolveu muito sob o comando de José Mourinho. Ele é o melhor jogador da Premier League, de longe, eu diria. Mourinho faz isso – ele exige dos jogadores que joguem sempre bem. Hazard está fazendo a diferença, semana após semana. Ele é um jogador que carrega a bola, ele pode levar o Chelsea da sua própria área para a área adversária em segundos, ou aparecer atrás de você como um fantasma. Ele pode jogar pelos lados, pelo meio, chuta bem, e muitas vezes o máximo que você pode fazer é pará-lo com falta.”

Nesta temporada, Hazard, agora com a camisa 10 dos Blues, já participou de 17 partidas, tendo marcado cinco gols e provido seus companheiros com duas assistências. Sua porcentagem de acerto de passes é de 87%, provando que, desde a chegada de Mourinho, o jogador evoluiu no aspecto em que mais foi criticado no passado, o jogo coletivo.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.