
Nesta última quarta-feira (06), o Chelsea enfrentou o Schalke 04 pela Champions League e alcançou uma tranquila vitória por 3 a 0. Porém, ao ver a escalação dos Blues para a partida, muitos devem ter estranhado a ausência de Eden Hazard, que não foi nem para o banco de reservas.
Mourinho, a princípio, escondeu o jogo: “No sábado (no jogo com o West Bromwich) ele vai estar na equipe, no banco ou no onze inicial. É um jogador com talento”, disse Mourinho, quando ainda estava se dirigindo a sala de entrevistas.
Mais tarde, no entanto, o treinador do Chelsea foi mais esclarecedor. Durante a coletiva, Mourinho foi sincero, e revelou que Hazard ficou de fora do jogo por que se atrasou em um dos treinamentos.
“Não quero mentir. Ele não está lesionado, atrasou-se. Mas vamos acabar com a história. Ele é um jovem. Os jovens erram e os pais têm de ser inteligentes na forma como educam os seus filhos. Ele não jogou e está triste porque queria jogar. Vencemos sem ele e, no sábado, ele estará de volta. Fim da história”, completou o português.
Mourinho exalta Eto’o: “Os meus jogadores favoritos são aqueles que ganham jogos por mim”
José Mourinho e Samuel Eto’o se conhecem muito bem, visto que trabalharam juntos durante bom tempo na Inter de Milão. Agora, reencontrando seu antigo comandado, o treinador tratou de exalta-lo após mais uma boa partida, em que foi decisivo ao marcar dois gols.
“Os meus jogadores favoritos são aqueles que ganham jogos por mim, não aqueles que perdem jogos por mim. Samuel trabalhou comigo na melhor época da minha carreira, por isso, está em boa posição. Ele esteve dois anos sem grandes motivações e quando jogas sem grandes motivações, treinas sem grandes motivações e perdes a tua melhor condição, perspicácia e até o apetite. Não foi uma surpresa para mim ele não ter chegado aqui nas melhores condições, depois de dois anos no Anzhi”, disse o treinador português.