
Em entrevista à edição de Novembro da revista FourFourTwo o meia Eden Hazard falou da mentalidade do atual elenco, afirmando que agora a equipe está pronta para conquistar a Premier League. Em uma prévia da conversa divulgada pela própria revista, o jogador disse acreditar também que é capaz de ser mais útil para o time, inclusive marcando mais gols, agora que já tem mais de um ano sob o comando do treinador José Mourinho:
“Em um nível pessoal, a última temporada foi boa para mim, mas eu quero mais. Eu marquei 14 gols na Premier League e isso não é suficiente! Queremos ganhar o campeonato agora. (Na ultima temporada) Nós não tivemos a mentalidade certa em alguns dos jogos que perdemos ou empatamos contra times que deveríamos ter vencido.”
O camisa 10 atribuiu a mudança de mentalidade não só ao aprendizado obtido na última temporada, mas também às contratações que o Chelsea fez na última janela de transferências. Durante a entrevista o belga exaltou a qualidade dos novos nomes do elenco:
“Nesta temporada aprendemos com nossos erros e assinamos com alguns jogadores fantásticos, como Diego Costa, Filipe Luis e Cesc Fàbregas. Além de Thibaut Courtois, que está de volta com a gente também. Estes jogadores podem nos ajudar a conquistar títulos no Chelsea. “
Hazard também assegurou que seu desejo como jogador dos Blues é ser decisivo e ajudar diretamente a equipe a levantar troféus. E o belga estabeleceu, inclusive, inspiração para isso: o atacante marfinense Didier Drogba.
“Eu quero ser como Didier (Drogba). Quero fazer o que ele fez contra o Bayern de Munique (empatar a partida e converter o pênalti da vitória em uma final da Champions League). Se ele pode fazer isso, por que eu não posso?”

Drogba, por sua vez, em entrevista recente ao periódico britânico The Telegraph, disse que se sente feliz em ajudar o meia belga a crescer como jogador. Além de ter afirmado que atual #10 dos Blues vai se tornar “um dos melhores de sua geração.”
Hazard é nome certo no clássico de domingo, contra o Arsenal, em Stamford Bridge, pela Premier League. A partida terá inicio às 10:05, horário de Brasília, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.