Eden Hazard, meio-campista do Chelsea e da seleção belga, crê que os Red Devils ainda podem melhorar após a vitória por 2-1 sobre a Argélia, na última terça-feira. Para ele, a seleção comandada por Marc Wilmots passou por várias dificuldades durante a partida, e que dá para melhorar para o jogo de domingo, contra a Rússia.
“Não achei fácil”, disse o ‘Jogador do Ano do Chelsea’, em entrevista ao site da FIFA, “Foi difícil para todos os meio-campistas e atacantes, especialmente no primeiro tempo, para encontrar espaços para mostrar o que podemos fazer. Mas quando Marouane (Fellaini) marcou o gol de empate, o jogo abriu e pudemos mostrar do que somos capazes tanto individualmente quanto coletivamente. Espero que vocês vejam mais disso nos jogos que virão.”
“Eu posso jogar melhor e nós podemos jogar melhor como um grupo. Mas este foi apenas o começo, e ganhamos o primeiro jogo, que nós sentimos que será o mais importante. Não há nada melhor do que isso. Se em um torneio como este você ganha a primeira partida, a chance de avançar para a próxima fase é grande. Agora estamos em uma boa posição, no topo do grupo e faremos de tudo para continuarmos lá.”
Com a Bélgica fazendo sua primeira aparição em Copas desde 2002, Hazard e seus companheiros não estão olhando muito a frente, mas com a vitória na estreia o time já sabe que caminho deve-se construir.
“Isto é novo para todos nós, então pensar jogo a jogo é o que podemos fazer”, afirmou ele. “Com a Bélgica acho que é difícil fazer previsões. Temos um bom time, isso é verdade. Somos talentosos e jovens. Mas esta é nossa primeira experiência na Copa do Mundo e quem sabe o quão longe iremos? Eu não sei e ninguém sabe.”
“Tudo que posso afirmar é que nós tentaremos melhorar a cada dia para orgulhar nosso país, e é o que nós iremos fazer contra a Rússia. Eles são uma seleção forte e serão outro grande teste para nós. A vitória no primeiro jogo nos deu confiança. Creio que entraremos lá mais relaxados e nos sentindo bem. E se atuarmos com o nosso melhor, os fãs aqui curtirão bastante.”
Após a partida com a Argélia, o treinador dos belgas, Wilmots, afirmou que Hazard tem tudo para ser um dos cinco melhores jogadores do mundo. O jogador de 23 anos ficou surpreso ao ouvir os comentários, mas sente que ainda precisa melhorar bastante se quiser chegar a este nível.
“Sério? Ele disse isso?”, questionou Hazard. “Bem, eu nunca gostei de falar sobre mim mesmo desse jeito, porque para ser sincero, eu não acho que mereça isso no momento. Para ser um dos cinco melhores jogadores do mundo, precisaria marcar mais gols, como um começo. Eu realmente precisaria marcar quase todo jogo, porque é isso que os melhores — Cristiano Ronaldo e Lionel Messi — fazem toda temporada.”
“Estes são os caras que todo jogador sonha ser. É muito bom ouvir esse tipo de comentário do técnico, mas eu não diria o mesmo”, completou.