Grupo H: Bélgica vence mais uma e termina em primeiro; Argélia garante a classificação

Vertonghen marcou o único gol da partida
Vertonghen marcou o único gol da partida

Já classificada para a segunda fase da Copa do Mundo, a Bélgica precisava de ao menos um empate para garantir a primeira colocação no grupo H e evitar um confronto com a Alemanha nas oitavas. Apesar de não ter jogado bem, mais uma vez os belgas terminaram a partida com os três pontos, vencendo por 1-0. Com a classificação já garantida, o treinador Marc Wilmots escalou sua equipe com vários jogadores reservas. Courtois foi titular como de costume, e fez uma partida segura. Já Hazard e Lukaku foram poupados, com o meia dos Blues entrando no final da partida.

O jogo começou equilibrado, mas aos poucos os coreanos passaram a atacar mais. A principal chance do primeiro tempo foi da equipe asiática: após um cruzamento, Lombaerts afastou mal a bola e quase marcou um gol contra. No final do primeiro tempo, Defour foi expulso após falta dura em Kim Shin-Wook. No segundo tempo, a Coreia do Sul passou a atacar ainda mais, aproveitando a superioridade numérica. Enquanto isso, os belgas abusavam dos contra-ataques, mas sem ser efetivo.

Após as entradas de Chadli e Origi, a Bélgica passou a atacar um pouco mais, principalmente com Origi, que entrou muito bem na partida. Aos 78 minutos, finalmente o primeiro gol: após chute forte de Origi, o goleiro afastou mal a bola e Vertonghen completou no rebote e fez o único gol da partida. Nas oitavas, a Bélgica irá enfrentar os Estados Unidos na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida ocorrerá no dia 1º de julho (terça-feira), às 17:00.

– Destaque da Partida: Vertonghen. Teve atuação segura na partida e fez o gol da vitória.

– Mandou mal: Defour. Foi expulso ainda no primeiro tempo após uma falta desnecessária.

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL 0-1 BÉLGICA

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Benjamin Williams (Austrália) Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz

Cartões Amarelos: J H Hong, Dembele

Cartões Vermelhos: Defour

Gol: Vertonghen 78′

COREIA DO SULS G Kim, S Y Yun, Y G Kim, H M Son (D W Ji 73′), Y Lee, J C Koo, K Y Han (K H Lee intervalo), S Y Ki, C Y Lee, S W Kim (B K Kim 66′), J H Hong.
Técnico: Hong Myung-Bo

BÉLGICA: Courtois, Vanden Borre, Van Buyten, Lombaerts, Vertonghen, Defour, Dembele, Fellaini, Mertens (Origi 59′), Januzaj (Chadli 59′), Mirallas (Hazard 88′).
Técnico: Marc Wilmots

Argélia empata e se classifica para as oitavas

Foto: EPA
Torcida argelina comemora o gol de empate

Jogando em Curitiba, Argélia e Rússia precisavam do resultado para se garantirem na segunda fase, e com o empate por 1-1 os argelinos levaram a melhor, se mantendo na segunda colocação do grupo H. Logo nos primeiros minutos, Feghouli precisou sair de campo para ser atendido pelos médicos. Em seguida, a Rússia aproveitou a superioridade numérica momentânea para abrir o placar. Após ótima jogada pela esquerda, Shatov cruzou a bola para Kokorin, que cabeceou para o fundo do gol.

Apesar da vantagem no placar, a partida contava com várias chances de ambos os lados, principalmente dos argelinos, que precisavam pelo menos de um empate. E aos 60 minutos, após cobrança de falta, Akinfeev não alcançou a bola e Slimani completou para empatar a partida. Nas oitavas, a Argélia irá enfrentar a Alemanha no Beira Rio, em Porto Alegre. A partida ocorrerá no dia 30 de junho (segunda-feira), às 17:00.

– Destaque da Partida: Brahimi. Comandou o meio campo e cobrou a falta que deu origem ao gol da classificação da equipe africana.

– Mandou mal: Akinfeev. Mais uma vez, o goleiro russo falhou. Dessa vez, saiu mal na bola em uma cobrança de falta, permitindo o empate dos argelinos.

FICHA TÉCNICA

ARGÉLIA 1-1 RÚSSIA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia) Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun

Cartões Amarelos: Mesbah, Kombarov, Kozlov, Cadamuro

Cartões Vermelhos: – 

Gols: Kokorin (6′), Slimani (60′)

ARGÉLIAM’Bolhi, Belkalem, Halliche, Mesbah, Feghouli, Brahimi (Yebda 70′), Medjani, Slimani (Soudani 90′), Bentaleb, Djabou (Ghilas 77′), Mandi.
Técnico: Vahid Halilhodzic

RÚSSIA: Akinfeev; Kozlov, Ignashevich, Berezutskiy, Kombarov; Samedov, Glushakov (Denisov intervalo), Fayzulin; Shatov (Dzagoev 67′), Kerzakhov (Kannunikov 81′), Kokorin.
Técnico: Fabio Capello

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luís Barbosa