Grupo F: Nigéria e Irã não saem do zero; Argentina vence a Bósnia

Nigéria e Irã protagonizaram o primeiro empate da atual Copa do Mundo Foto: ANP)
Nigéria e Irã protagonizaram o primeiro empate da atual Copa do Mundo (Foto: ANP)

Jogando em Curitiba pelo grupo F, Nigéria e Irã empataram por 0-0. No primeiro tempo, poucas chances foram criadas. A Nigéria teve um gol anulado, e o Irã teve a chance mais perigosa, que exigiu ótima defesa de Enyeama. Já o segundo tempo conseguiu ser menos movimentado que o primeiro, com um festival de passes errados e ambos os ataques nulos, apesar da maior posse de bola dos nigerianos.

Dos jogadores do Chelsea, Omeruo foi o melhor na partida. Quando o zagueiro foi exigido, fez o seu papel. Mikel, jogando mais perto do trio de meias, jogou bem, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos iranianos. Já o Moses teve uma péssima atuação, mostrando porque foi reserva do Liverpool durante a última temporada.

– Destaque da Partida: Enyeama. Fez uma ótima defesa na chance mais perigosa da partida.

– Mandou mal: Moses. Completamente nulo em campo. Saiu no início do segundo tempo.

NIGÉRIA 0-0 IRÃ

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Carlos Vera, Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero

Cartões amarelos: Teymourian (74′)

Nigéria
Enyeama; Ambrose, Omeruo, Oboabona (Yobo 29′), Oshaniwa; Azeez (Odemwingie 69′), Onazi, Mikel; Musa, Emenike, Moses (Ameobi 52′). Técnico: Stephen Keshi

Irã
Haghighi, Heydari (Shojaei 89′), Haji Safi, Hosseini, Sadeghi, Nekounam (c), Timotian, Montazeri, Ghoochannejad, Dejagah (Jahanbakhsh 78′), Pooladi. Técnico: Carlos Queiroz

Na outra partida do grupo F, a Argentina derrotou a Bósnia

Argentina saiu na frente com belo gol de Messi GFoto: Renato Pizzuto)
Argentina sai na frente do grupo com belo gol de Messi (Foto: Renato Pizzuto)

Em um Maracanã lotado, os argentinos venceram a Bósnia, única estreante nessa Copa do Mundo. O primeiro gol dos argentinos saiu rapidamente após uma cobrança de falta. No segundo tempo, Messi ampliou o placar com um belo gol de fora da área, e perto do fim da partida Ibisevic diminuiu o placar para a equipe do leste europeu.

Na próxima rodada (dia 21), a Argentina enfrenta o Irã em Belo Horizonte às 13:00, enquanto a Nigéria enfrenta a Bósnia em Cuiabá às 19:00.

– Destaque da Partida: Ibisevic. Teve pouco tempo para tentar mudar a partida e quase conseguiu, ao marcar o primeiro gol de sua seleção na história das Copas do Mundo.

– Mandou mal: Dzeko. A principal esperança dos bósnios esteve apagado em campo. A Bósnia começou a ameaçar os argentinos apenas após a entrada de Ibisevic, que fez o gol de honra.

ARGENTINA 2-1 BÓSNIA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de junho de 2014, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Joel Aguilar, Assistentes: William Torres e Juan Zumba

Cartões amarelos: Rojo, Spahic

Gols: Kolasinac (contra, 2′), Messi (64′), Ibisevic (84′)

Argentina
Romero; Zabaleta, Garay, Campagnaro (Gago intervalo), Fernandez, Rojo; Mascherano, Maxi Rodriguez (Higuain intervalo), Di María; Messi, Aguero (Biglia 87′). Técnico: Alejandro Sabella

Bósnia
Begovic; Mujdza (Ibisevic 68′), Spahic, Bikakcic, Kolasinac; Besic, Pjanic, Hajrovic (Visca 70′), Lulic e Misimovic (Medunjanin 68′); Dzeko. Técnico: Safet Susic

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luís Barbosa