Grupo E: França atropela Suíça e é líder do grupo; Equador vence Honduras e mantém esperança de classificação

frança
Benzema comemora seu gol com seus companheiros (Foto: Getty Images)

A França recebeu a Seleção Suíça na Arena Fonte Nova, em Salvador, e goleou por 5 a 2, isolando-se, assim, na liderança do grupo E com seis pontos. Num primeiro tempo arrasador, a Seleção Francesa abriu 3 a 0, com gols de Giroud, Matuidi e Valbuena. Na segunda etapa, Benzema e Sissoko fecharam a goleada. Neste confronto, não houve a participação de nenhum jogador do Chelsea.

Assim como na estreia, a França definiu a partida logo nos primeiros quarenta e cinco minutos. Com grande atuação coletiva, sobretudo de Valbuena, Giroud e Benzema, os franceses abriram 3 a 0 e só não marcaram o quarto gol porque Benaglio defendeu o pênalti cobrado por Benzema. Na etapa final, a equipe comandada por Deschamps manteve o ritmo e conseguiu marcar mais dois gols, desta vez com Benzema e Sissoko. A Suíça, já no fim do jogo, conseguiu descontar com Dzemaili e Xhaka.

– Destaque da Partida: Mesmo desperdiçando um pênaltiKarim Benzema chegou a três gols em dois jogos pela Seleção Francesa. Além dos gols, deu duas assistências para os gols de Matuidi e Sissoko.

– Mandou mal: O defensor Philippe Senderos, recém-contratado pelo Aston Villa, entrou para substituir Von Bergen, lesionado após dividida com Oliver Giroud, mas não foi bem e prejudicou o desempenho defensivo da equipe.

FRANÇA 5×2 SUÍÇA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 51.003 torcedores
Árbitro: Björn Kuipers (NED)
Assistentes: Erwin Zeinstra (NED) e Svein Oddvar Moen (NOR)
Cartões amarelos: Yohan Cabaye (França)

Cartões vermelhos: —

Gols:
FRANÇA: Giroud, Matuidi, Valbuena, Karim Benzema, Sissoko.
SUÍÇA: Dzemaili, Xhaka.

FRANÇA: Lloris (c), Debuchy, Evra, Varane, Sakho (Laurent Koscielny), Cabaye, Valbuena (Antoine Griezmann), Giroud (Paul Pogba), Benzema, Matuidi, Sissoko.
Técnico: Didier Deschamps

SUÍÇA: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen (Philippe Senderos), Inler (c), Seferovic (Josip Drmic), Xhaka, Behrami (Blerim Dzemaili), Rodriguez, Mehmedi, Djourou, Shaqiri.
Técnico: Ottmar Hitzfeld

De virada, Equador vence, segue vivo e mantém esperança de classificação

Valencia comemora seu gol com os companheiros (Foto: Getty Images)

Pela outra partida do Grupo E, Honduras e Equador se enfrentaram na Arena da Baixada em busca da vitória para manter as chances de classificação. De virada, Enner Valencia marcou os gols da vitória equatoriana sobre a Seleção Hondurenha, que começou na frente com o gol de Costly. Neste confronto, não houve a participação de nenhum jogador do Chelsea.

As seleções protagonizaram um primeiro tempo muito movimentado. A Honduras saiu na frente: Costly aproveitou falha da zaga equatoriana, invadiu a área e chutou forte para inaugurar o placar. A vantagem, porém, só durou três minutos. Após chute de Paredes, Enner Valencia se antecipou à zaga hondurenha e empatou o jogo. O gol da vitória da Seleção Equatoriana só aconteceria na metade do segundo tempo. Após cruzamento de  Ayoví, Valencia subiu mais alto que os defensores da Honduras pra decretar a vitória equatoriana por 2 a 1.

– Destaque da partida: Enner Valencia é o grande destaque da Seleção Equatoriana. Ele foi o autor do único gol na derrota diante da Suíça na primeira rodada e na partida desta sexta-feira marcou os dois gols da vitória sobre a Honduras.

– Mandou mal: A exemplo da primeira partida, Antonio Valencia, jogador do Manchester United, teve atuação discreta.

Ficha Técnica

HONDURAS 1 X 2 EQUADOR

Local: Arena da Baixada (PR)
Data/Horário: 20/6/2014, às 19h
Árbitro: Benjamin Williams (Australia)
Assistentes: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)
Cartões amarelos: Bernárdez, Bengtson (Honduras); Jefferson Montero, Enner Valencia, Antonio Valencia (Equador)

Cartões vermelhos: —

Público: 39.224 torcedores

Gols:
HONDURAS: Costly
EQUADOR: Enner Valencia (2)

Honduras: Noel Valladares, Izaguirre (Juan Carlos García), Figueroa, Victor Bernárdez e Beckeles; Luis Garrido (Mario Martinez), Boniek García (Marvin Chávez), Claros e Espinoza; Bengtson e Costly. Técnico: Luis Fernando Suárez

Equador: Alex Dominguez, Paredes, Guagua, Erazo e Walter Ayoví; Minda (Carlos Gruezo), Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero (Gabriel Achilier); Enner Valencia e Caicedo (Édison Méndez). Técnico: Reinaldo Rueda

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.